Na correria do dia a dia, falta tempo para sentar e ler. Nesse contexto, os conteúdos em áudio surgem como uma alternativa, por vezes, mais flexível, de se informar. Pensando nisso há um tempo, o Na Prática passou a utilizar a ferramenta Vooozer, que oferece versões em áudio das matérias.
Assim, os textos acabam funcionando como uma espécie de podcast: você pode ouvi-los enquanto dirige, pega o ônibus, ou anda até o trabalho, por exemplo. Basta apertar o play na barra roxinha! Semanalmente, aumentamos a gama de matérias em áudio, mas confira as que já temos disponíveis hoje.
Muito comuns em processos seletivos concorridos, provas de lógica funcionam como filtros iniciais e exigem calma, foco e preparação dos candidatos!
Um currículo bem feito leva tempo, mas agrega valor e oferece vantagem competitiva ao candidato; “Planeje o seu e não faça de qualquer jeito”, diz especialista.
Aprenda a utilizar um Plano de Ação eficiente para alcançar os seus principais objetivos, fracionando ações a longo prazo em pequenos passos e fazendo avaliações periódicas. Baixe um modelo e comece a jornada rumo aos seus sonhos!
Para traçar uma boa estratégia de desenvolvimento pessoal, é preciso se autoconhecer e entender quais pontos valem a pena aprimorar. Entenda como identificar suas fortalezas e fraquezas – e o que fazer com elas!
E se fosse possível montar um roteiro para que você saia de onde está agora e chegue aonde gostaria de estar? Entenda como funciona o PDI e se inspire para traçar o mapa que vai te ajudar a alcançar seus objetivos.
Simples, o exercício Roda da Vida ajuda na compreensão do que é importante para você e recuperar o equilíbrio entre essas esferas. Confira um passo a passo de como utilizá-la e baixe um modelo para começar!
Aprenda a utilizar um Plano de Ação eficiente para alcançar os seus principais objetivos, fracionando ações a longo prazo em pequenos passos e fazendo avaliações periódicas. Baixe um modelo e comece a jornada rumo aos seus sonhos!
Conheça a técnica Pomodoro, desenvolvida no final dos anos 1980 por um universitário italiano que, com uma premissa bem simples, promete aumentar (muito!) sua produtividade e habilidade de gerenciar o tempo.
Gabriel Vinholi explica como elementos de storytelling e técnicas narrativas podem te ajudar a se comunicar melhor com o recrutador e fazer a sua história ser lembrada.
O PDCA (Plan, Do, Check e Act) ajudou a fazer da FALCONI a maior consultoria de gestão do Brasil. Entenda por que e de que forma aplicar a fórmula para os mais diversos fins.
Embora disrupção seja um termo cada vez mais recorrente nas conversas sobre empreendedorismo, nem todos sabem o seu real significado. Entenda o que é, para que serve e suas consequências.
Muito se fala sobre a importância do autoconhecimento, inclusive para a carreira, mas por onde começar esse processo? Conheça reflexões, ferramentas, testes, dicas e planos para entender e colocar em prática!
Em sua coluna, o coach Henrique Molina escreve sobre a principal decisão quanto o assunto é autodesenvolvimento: afinal de contas, no que é que precisamos melhorar?
Bastante concorridos, os programas de trainee em bancos oferecem diversas vantagens. Quer conseguir uma oportunidade? Confira 8 dicas essenciais para se desenvolver e ser o profissional que o mercado financeiro precisa!
A inteligência emocional consiste em uma combinação de traços de personalidade valiosa para alcançar sucesso na carreira. Psicólogo sugere práticas para desenvolver sua IE e mudar a forma com que os outros o veem.
Darkson Vieira foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento e implantação do modelo de ensino no pequeno município de Cocal dos Alves, no interior do Piauí. Além de resultados grandiosos, hoje seu trabalho – e dos seus colegas – é reconhecido, premiado e serve de inspiração no país inteiro.
Afinal, o que faz alguns serem grandes líderes? Essa pergunta não tem apenas uma resposta. Conheça três teorias reconhecidas de liderança e avalie quais quesitos contam mais para a sua própria definição.
Se você acha que Barack Obama fala bem, saiba que, durante muitos anos, ele teve ao seu lado Jon Favreau. Descubra como contar histórias com esse especialista.
Veja como funciona este processo cognitivo, utilizado por designers há anos, e como ele pode te ajudar a planejar ações, administrar suas tarefas e até mesmo a criar novos produtos!1
O que a ciência e especialistas recomendam para quem vai encarar o recrutador. De perguntas para se ter na manga até como causar boa impressão, saiba o que é preciso para se destacar nessa etapa!
Especialista explica como selecionar e descrever suas experiências no currículo para torná-lo mais atraente para os recrutadores das melhores vagas.
Você sabe como funciona o LinkedIn? E como aproveitá-lo para alavancar sua carreira? Entenda como montar seu perfil e conheça as principais funcionalidades da rede mais utilizada pelos recrutadores.
Atualmente muitos processos seletivos contam com uma etapa em vídeo para apresentação. O objetivo é facilitar a avaliação do recrutador sobre o match entre a pessoa e a vaga. Para os candidatos: uma oportunidade valiosa de mostrar seu potencial.
Sabia que a forma como você começa suas manhãs pode afetar sua produtividade ao longo do dia? Autor do livro Manhãs Poderosas, o pesquisador Neder Izaac dá dicas pontuais para você otimizar a sua rotina.
Segundo especialistas, a inteligência emocional é influenciada por uma combinação de traços de personalidade. Níveis mais altos dela são associados com inúmeros benefícios relacionados à vida pessoal e carreira – inclusive à capacidade de liderança.
O esquema de trabalho por home office, tão frequente e necessário atualmente, não é simples de implantar. Compilamos dicas publicadas na Harvard Business Review para uma rotina profissional com mais entregas e menos procrastinação.
Idealizada por um físico ganhador do Prêmio Nobel, a Técnica Feynman garante o entendimento profundo de qualquer assunto com quatro passos. De tão eficiente, pessoas inovadoras, como Elon Musk, se baseiam nela para criar seus próprios processos.
Entenda o modelo de sociedade que permite maior interação entre o poder público e as empresas, seus benefícios e desafios
Criado por Saras Sarasvathy, professora da Darden School of Business, o método ensina que qualquer um pode empreender ao começar com o que tem e convidar outros a participarem; “O objetivo é cocriar o futuro”, explica ela
Especialista na área explica por que cada vez mais pessoas dedicam o pouco tempo livre que têm para estudar para o exame
A maior parte das pessoas não negocia o salário quando recebe uma proposta de emprego. Mas não tem nada errado em negociar! Tomando os cuidados necessários, há grandes chances da sua proposta ser aceita. Veja como!
CEO, CFO, COO, CMO… Você sabe o que é C-Level ou C-Suite? Entenda as siglas e conheça os diferentes cargos que os altos executivos podem ocupar no mundo corporativo e suas respectivas responsabilidades dentro das empresas.
Depois que nós chegamos ao ensino médio, é comum que passemos a questionar qual será…
Quem gosta de tecnologia costuma dar sinais cedo. Deborah Alves, fundadora da Cuidas e ex-aluna…
Você já ouviu a frase: "Quem falha em planejar, planeja falhar"? Essa máxima não poderia…
Business Intelligence (BI) é um conjunto de estratégias, tecnologias e ferramentas que capacitam as organizações…
O trabalho em equipe é uma necessidade que acompanha os profissionais desde a fase inicial…
Você sabia que a técnica pomodoro promete ajudar quem tem dificuldade em terminar as suas…
Deixe um comentário