Como influenciar o ambiente ao seu redor e gerar mudanças?

Você é do tipo que aceita que as coisas nunca vão mudar, ou busca influenciar positivamente o ambiente a sua volta? Fabiano Salgado, da Fundação Estudar, explica como é possível começar um movimento de transformação

Rafael Carvalho, do , em 04.12.2015
Fabiano Salgado [AndréTeixeira/NaPrática]

Estamos acostumados a acreditar que algumas coisas nunca vão mudar e que precisamos nos adaptar a elas. É assim com corrupção, ausência de oportunidades, disparidade econômica, entre tantas outras coisas que incomodam a gente…

A consequência é que acabamos optando por uma carreira segura, e desistimos de mudar as coisas. Mas será que temos, mesmo, que fazer nossas escolhas assim? Assim como o ambiente nos influencia, também pode influenciar o ambiente”, explica Fabiano Salgado, responsável pelo Núcleo, comunidade alumni do Na Prática. Como? Tudo começa com um pequeno primeiro passo. Se hoje eu não consigo mudar a educação no país, como é que eu posso fazer para mudar a educação na minha sala de aula? E assim por diante, até levar seu impacto para o mundo inteiro.

Assista também: Aprenda a pensar como um verdadeiro líder

No vídeo a seguir, feito pelo Na Prática para o Portal Administradores, Fabiano explica como é possível começar um movimento de mudança: