Capa podcast Em Diversa Companhia, uma iniciativa da Ambev com Fundação Estudar

É impossível contemplar toda a diversidade que existe, mas tem uma coisa muito simples que todos nós podemos fazer como um primeiro passo para ajudarmos a fomentar a inclusão, da forma certa, em todas as esferas: ouvir, com empatia e respeito.

Por isso, a Ambev se juntou à Fundação Estudar (organização da qual o Na Prática é uma das iniciativas) para lançar o “Em Diversa Companhia”, podcast sobre histórias e iniciativas de diversidade e inclusão que pode ser ouvido nas principais plataformas de áudio.

Os episódios

#5 “Força nas ideias e empatia no diálogo”

A primeira temporada do Em Diversa Companhia chega ao fim com um episódio muito especial sobre a luta pela equidade racial, que vem ganhando espaço na agenda do setor público, do setor privado e no dia a dia de todos.

Para falar sobre o tema, convidamos a Ellen da Silva, que, junto com seu sócio Giovani Rocha, lançou a ESGR Consultoria, empresa que atua com base em uma metodologia com foco na contextualização histórica do racismo e no questionamento individual. Como sempre, o papo é tocado pelo nosso host, Caio Zaio, que é gerente de diversidade e inclusão na Ambev

#4 “Nossa sociedade é jovem-cêntrica”

A vontade que as pessoas mais velhas têm de aprender, experimentar, se reiventar, muitas vezes esbarra no jeito que as empresas e as pessoas encaram o envelhecimento e as relações entre gerações diferentes na sociedade em que vivemos – temas carregados de preconceitos. Para falar disso e de muitas outras coisas relacionadas ao etarismo ou (ageismo), nossa convidade de hoje é a Fran Winandy, consultora de diversidade etária.

O papo dela com o Caio Zaio, nosso host e gerente de diversidade e inclusão na Ambev, está incrível!

#3 “Aceitar nosso poder é uma grande oportunidade”

No terceiro episódio do “Em diversa companhia”, o host Caio Zaio conversa com Paloma Costa, ativista e conselheira do secretário-geral da ONU para o clima, a respeito do poder da “juventude climática.

Em geral, a política global é um cenário com liderança pouco diversa em gênero, idade e faixa socioeconômica. Com o agravamento dos problemas climáticos, muitos jovens começaram a exigir espaço nessas conversas.

#2 “Não existe só uma forma de fazer as coisas”

No segundo episódio do “Em diversa companhia”, Guilherme Braga, CEO da startup de RH Egalitê, fala a respeito da empregabilidade de pessoas com deficiência (PcD) em um bate-papo com o host Caio Zaio, gerente de inclusão e diversidade da Ambev.

Durante o programa, Edson Teixeira Lopes, que é PcD, conta suas histórias e desafios desde que perdeu o movimento do braço esquerdo em um acidente de moto.

Links mencionados:

#1 “Inclusão não é favor”

No episódio de estreia do Em Diversa Companhia, vamos ouvir a Gabriela Augusto, uma mulher trans que decidiu transformar o mercado para mais inclusão.

Com base nisso, fundou a consultoria Transcendemos, especializada na inclusão de LGBT+, negros e negras, pessoas com deficiência e outros grupos.

Aqui, além de conhecer mais da sua trajetória e luta, a gente se inspira a fazer nossa parte também.

Links mencionados:

Acompanhe o “Em Diversa Companhia” na sua plataforma de áudio favorita! Não encontrou em alguma? Deixe nos comentários para acrescentarmos.

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: