Um Projeto: Fundação Estudar
jovem sorrindo capa do Conexão Mercado Jurídico

Conexão Mercado Jurídico: conecte-se com escritórios e setor jurídico de organizações de todo o Brasil

Por Suria Barbosa

Evento gratuito e online promovido pela Fundação Estudar oferece chance de ampliar rede de contatos com grandes figuras do mercado e acesso a conteúdo rico sobre a área.

A Fundação Estudar – organização da qual o Na Prática é uma das iniciativas – promoverá o Conexão Mercado Jurídico, evento gratuito e online – elaborado para conectar talentos da área do Direito com grandes escritórios e setor jurídico de organizações, para conhecer e entender como elas têm atuado neste cenário mundial.

Em uma imersão de dois dias (4 e 5 de novembro), os participantes têm acesso a uma experiência “gamificada”, de contato com representantes das organizações e acesso a conteúdo em diversos formatos. O Conexão Mercado Jurídico é ideal para universitários, recém-formados e jovens que estão no seu início de carreira em Direito e que procuram conhecer e se aproximar do mercado de trabalho.

Para se candidatar, é preciso se inscrever preenchendo dados pessoais, acadêmicos e profissionais. Em seguida, cumprir as etapas do processo de seleção, já que as vagas são limitas. Inscreva-se pelo Na Prática até 2 de outubro.

 

 

Algumas empresas que já participaram das conferências de Mercado Jurídico da Fundação Estudar: Cescon Barrieu, Demarest, Levy & Salomão Advogados e Mattos Filho.

O que você pode esperar do Conexão Mercado Jurídico

#1 Descubra escritórios e organizações que combinam com você 

Participantes do evento recebem um currículo personalizado baseado nas respostas para os testes. A partir delas, também é feito um match entre perfil do jovem talento e estilo de trabalho das organizações/escritórios.

#2 Assista palestras e faça perguntas ao vivo

Conteúdo de qualidade em painéis com grandes nomes sobre diferentes setores de atuação do Direito. 

#3 Faça seu pitch para os recrutadores

Aqueles com melhor performance no processo seletivo, terão um momento para se apresentar para os recrutadores e aproveitar a chance de se destacar frente aos demais participantes.

#4 Assista a uma arbitragem simulada

Os participantes têm a oportunidade de assistir a uma simulação de arbitragem. Após a simulação, advogados de renome comentam sobre sua experiência e o que é necessário para ser uma referência no método.

#5 Visite virtualmente os escritórios e fortaleça sua rede de contatos

Ao longo do evento online, participantes têm a chance de visitar os escritórios e empresas participantes e conversar com seus profissionais em horários pré-definidos.

#5 Viva uma experiência “gamificada”

Na plataforma do evento, é possível responder quizzes e resolver desafios, além de outras ferramentas de interatividade para garantir uma experiência rica de aprendizado e conexão.

Inscreva-se grátis!

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo