Trata-se do AIESEC Membro, uma experiência prática para jovens concentrada no desenvolvimento de liderança a partir de atividades como entrega de intercâmbios, liderança de times e desenvolvimento de soft e hard skills — a exemplo da gestão de projetos e da comunicação.

Ao contrário de outros cursos de treinamento, clubes universitários ou organizações juvenis, a proposta do AIESEC Membro é desenvolver os jovens ao oferecer uma experiência de desenvolvimento de liderança personalizada, relevante e mensurável, conectando-os a uma rede global de organizações juvenis e parceiras.

Cada comitê local no Brasil tem o seu próprio Processo Seletivo. Para se juntar a organização, basta acessar o link e aguardar ser contato por um dos membros da AIESEC. 

O programa de voluntariado possui carga horária estimada de 3h diárias, cuja proposta de valor se divide em:

Desenvolvimento Pessoal: Na AIESEC, os membros podem desenvolver habilidades por meio de experiências práticas de aprendizagem.

Experiência de Liderança: Um ambiente empoderado e desafiador, onde você tem a chance de aprender fazendo, nos diversos cargos locais, nacionais e internacionais da organização.

Network Global: Na AIESEC, os membros têm a chance de se conectar com pessoas de todo o mundo durante e após sua experiência.

Conectar-se com o impacto da AIESEC: A missão, valores e inclusão da organização se destacam como um ótimo ambiente para as pessoas contribuírem para um mundo melhor por meio dos programas que oferecem de novas oportunidades de liderança.

A AIESEC no Brasil possui 37 comitês locais nas cinco regiões do Brasil, tendo mais de 50 anos de atuação no país. Internacionalmente, a organização está presente em mais de 100 países, sendo reconhecida pela ONU e pela UNESCO. Em 2021, a AIESEC no Brasil recebeu o Best WorkPlaces da InfoJobs, prêmio que reconhece organizações que focam na valorização dos membros e do ambiente de trabalho.

Para participar do programa é preciso apenas se inscrever no formulário no site de membresia e esperar o contato do escritório local.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: