Um Projeto: Fundação Estudar
trainee por um dia

Últimos dias para se inscrever no Trainee Por Um Dia: vivência de mercado, networking e chance de contratação

Por Suria Barbosa

Solucione cases, faça seu pitch, conecte-se com grandes empresas e apresente-se para recrutadores no programa Trainee Por Um Dia Na Prática. Não há requisito de idade ou curso para participar; inscrições prorrogadas até 22 de abril.

Os programas de trainee oferecem oportunidades de desenvolvimento valiosas para os profissionais, principalmente em início de carreira . A fim de promover uma experiência que compacte as atividades desse tipo de contratação, a Fundação Estudar lançou o Trainee Por Um Dia Na Prática.

Com programação que inclui conhecer diversas áreas e setores e solucionar problemas reais, a iniciativa também oferece chance de se apresentar a recrutadores e expandir sua rede de contatos. Também há possibilidade de contratação após o evento – e os com melhor desempenho nas atividades receberão prêmios exclusivos.

É possível se inscrever para primeira edição, que acontece em São Paulo, pelo Na Prática até o dia 22 de abril.

O que o participante vai fazer no Trainee Por Um Dia Na Prática

O evento acontece no dia 3 de junho (uma segunda-feira), das 8h às 19h. Os selecionados serão convidados a solucionar três desafios reais de setores diferentes de três empresas atuantes no mercado, de forma similar a como acontece no job rotation de um programa de trainee. Entre as áreas com que os participantes terão contato, estão: Gente & Gestão, Operações, Financeiro e Comercial & Marketing.

Os jovens também receberão uma pergunta desafiadora pré-evento; a partir dela, poderão preparar uma resposta para ser apresentada no dia – em formato de um pitch – para recrutadores de seis companhias.

Além de feedbacks sobre seu desempenho, o participante fará conexões com as organizações e outros jovens de alto potencial, desenvolverá competências valorizadas pelo mercado e terá chance de contratação após o evento.

Quem comparecer ao Trainee Por Um dia Na Prática e, posteriormente, preencher a pesquisa de satisfação enviada por e-mail, receberá um certificado de participação.

Quem é elegível?

O foco do Trainee Por Um Dia são jovens universitários ou em início de carreira que tenham interesse em se conectar com o mercado. Serão selecionados 100 participantes, e não há restrição de idade ou curso.

Porém, é requisito concluir todo o processo de inscrição – que inclui preenchimento de dados pessoais, acadêmicos e profissionais, testes de lógica, estilos de trabalho, perfil, inglês e envio de vídeo de apresentação -, além de ter bom desempenho nas provas, ter vontade de se desenvolver e desejo de incrementar sua rede.

Serviço

Trainee Por Um Dia Na Prática

Inscrições: De 20/03 a 22/04 pelo Na Prática

Data e hora: dia 3 de junho, das 8h às 19h

Local: São Paulo

Preço: Gratuito

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo