A Conferência Mercado Financeiro da Fundação Estudar promove bate-papos com recrutadores, painéis de conteúdo com a presença de profissionais do mercado e oportunidades de networking com outros participantes.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Neste ano, a Conferência acontece no dia 23 de outubro, presencialmente em São Paulo. A inscrição para o evento, que é gratuito, pode ser realizada pelo site. Mas, fique ligado: As inscrições estão entrando na reta final.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA A CONFERÊNCIA MERCADO FINANCEIRO

Algumas das empresas já confirmadas na nova edição do evento são Stone, Santander, Itaú e Goldman Sachs.

Segundo a página do evento, 1 em cada 5 participantes da Conferência é contratado após o evento por empresas participantes. Uma delas foi Aline Bindel, que conseguiu estágio no Pátria Investimentos depois de fazer seu pitch para os representantes das empresas.

“A Conferência Na Prática Mercado Financeiro foi um momento importante para conhecer pessoas e empresas, e perceber que o mercado financeiro é muito diverso e existem oportunidades para diversos perfis de profissionais”, diz a jovem.

Programação 

Os participantes selecionados vão ter um dia inteiro de interação com as empresas participantes. Para facilitar o contato, a Fundação Estudar gera um currículo personalizado e exclusivo, destacando as qualificações, interesses e personalidade do candidato, com base nas informações coletadas no processo de inscrição.

Além dos bate-papos com os recrutadores, que ocorrem durante todo o evento, é possível participar de painéis de conteúdo com lideranças senior das empresas presentes, que abordarão temas atuais sobre o mercado financeiro.

O evento também contará com a presença grandes nomes do mercado financeiro, como Florian Bartunek, fundador da Constellation, gestora de fundos de ações com 10 bilhões de reais de patrimônio que tem, entre seus sócios, Jorge Paulo Lemann e o fundo americano Lone Pine Capital.

“Acredito que é um excelente evento para universitários e pessoas procurando colocação no mercado de trabalho. Inspiração nunca falta”, conta Maria Teixeira de Almeida, que participou de três conferências temáticas do Na Prática.

“Foi uma experiência incrível, conheci muitas pessoas diferentes e de alta performance e tive a oportunidade de conhecer muitas empresas e os profissionais delas”, lembra Maria.

Um dos eventos a que compareceu foi a Conferência Mercado Financeiro, que lhe permitiu participar de vários processos seletivos, incluindo Nubank, do qual recebeu uma proposta para trabalhar como Business Analyst.

Serão selecionados 350 jovens para participar do evento. Dentre os selecionados, cerca de 50 vão ter oportunidade de realizar um pitch – ou seja, “vender seu peixe” – durante dois minutos, para os representantes das empresas presentes.

Como se inscrever

Para participar da Conferência Mercado Financeiro, é necessário fazer sua inscrição pelo site. A inscrição inclui o preenchimento de dados de perfil, acadêmicos e profissionais, além da realização de testes online e do envio de um vídeo de apresentação.

Os 350 jovens selecionados vão receber, por e-mail, informações necessárias, orientações gerais e outros conteúdos para se prepararem para a interação com os executivos e recrutadores no evento.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: