Quando Marcos Michelin, 25, se inscreveu no programa de trainee da Rede D’Or, uma série de motivações estavam por trás da sua escolha. O interesse em atuar com gestão no setor de saúde privada, no entanto, certamente era a principal. 

“A posição de liderança da Rede D’Or neste segmento me atraiu imensamente”, acrescentou ele em entrevista ao Na Prática nesta semana. “Além disso, a perspectiva de desenvolvimento profissional robusta oferecida pelo Programa Trainee, com a oportunidade de estar próximo e aprender com líderes excepcionais, também foi um grande fator motivador.”

Marcos foi aprovado no programa, em 2022, e pôde comprovar suas expectativas em relação à empresa. Após passar pelas etapas de desenvolvimento, ele foi contratado pela companhia e hoje atua como Especialista de Serviços Externos em um grande hospital da Rede D’Or.

“O programa não só me possibilitou esse ganho desejado de conhecimentos sobre o mercado, como me permitiu um desenvolvimento profissional e pessoal muito significativo”, relembrou o jovem.

Clique aqui para se inscrever no programa de Trainee da Rede D’Or

Como funciona o Programa Trainee Rede D’Or?

Ao ingressar no Trainee da Rede D’or, os selecionados passam por um processo de desenvolvimento composto por duas macro etapas.

Na primeira, logo no início, eles passam por um job rotation tanto nas unidades hospitalares quanto nas areas corporativas da companhia. Além de receberem treinamentos técnicos e comportamentais.

“Pudemos acompanhar de perto os processos, desafios e oportunidades vividos por diferentes equipes”, relembra Marcos. “Conseguimos criar uma extensa e sólida rede de contatos, importante para nossa carreira dentro da empresa.”

Depois, na segunda etapa, os trainees partem para o desenvolvimento de projetos reais de melhorias para  o negócio. Aí, segundo Marcos, os conhecimentos adquiridos ao longo da primeira etapa são colocados em prática.

“Ao longo do programa, também foram ofertados diversos treinamentos em temas importantes para nossa evolução profissional, além de trocas recorrentes com mentores e líderes da empresa”, diz ele.

Por fim, após as duas etapas, os participantes são alocados em cargos de relevância e liderança na empresa – sejam nas áreas operacionais ou nas corporativas. O objetivo, daí em diante, é desenvolver iniciativas “de alto impacto e visibilidade” dentro da Rede D’Or.

“Além disso, seguimos sendo acompanhados por um time focado no nosso desenvolvimento para que possamos nos tornar futuros gestores dentro da Rede D’Or”, explica Marcos.

E como aproveitar essas etapas da melhor maneira possível?

Segundo Marcos, o programa de trainee da Rede D’Or é “extremamente estruturado” e conta com o suporte de equipes altamente capacitadas e dedicadas para o desenvolvimento dos futuros gestores.

“Para conseguir aproveitar ao máximo esta oportunidade, sugiro que os futuros Trainees estejam muito abertos ao aprendizado, buscando absorver novos conhecimentos, habilidades e experiências, assumindo desafios e estando abertos para feedbacks e sugestões de melhoria”, indica o ex-trainee. “Recomendo também a participação ativa dos Trainees nas discussões, treinamentos e projetos nos quais forem envolvidos, mostrando interesse genuíno e contribuindo com ideias que julgarem interessantes.”

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: