vários jovens trabalhando

O Grupo RB, multinacional de bens de consumo para higiene, saúde e nutrição, abriu seu programa de estágio que aceita estudantes de diversas formações. Nele, a empresa, responsável por marcas como Veja, Vanish, SBP, Sustagen e Naldecon oferece mais de 20 vagas em áreas dos seus negócios comerciais e industriais, na cidade de São Paulo e no município de Embu das Artes.

Com duração de até dois anos, o programa é voltado para universitários com formação entre junho de 2022 e dezembro de 2022, que tenham disponibilidade para estagiar 30 horas semanais. Exigências como conhecimento da língua inglesa e Excel variam de acordo com a vaga. As inscrições estão abertas até 16 de outubro e podem ser realizadas pelo site Cia de Estágios.

Para o estagiário de Recursos Humanos da RB Hygiene Comercial, Guilherme Rohrer, uma das características do programa é a autonomia, inclusive para tocar projetos importantes. No meu estágio na RB Hygiene Comercial, tenho a oportunidade de trabalhar em um projeto que impacta toda a empresa, o Onboarding 2.0. Além de me colocar em contato direto com novos funcionários e muitas pessoas de diferentes áreas do Grupo RB, explora bastante a minha criatividade pra fazer coisas diferentes, que vão tornar a experiência dos recém-admitidos em algo excepcional”, conta. “Por exemplo, estou trabalhando em um aplicativo de integração repleto de missões para que os novos funcionários fiquem integrados com a empresa de forma lúdica e divertida.”

A partir da efetivação, a carreira no Grupo costuma ter crescimento muito rápido, segundo Guilherme. “Como trabalho no RH, posso afirmar que temos um olhar constante para quem devemos movimentar e promover para tornar a carreira aqui muito atrativa.”

Entrevista de emprego: um guia completo para você conquistar a vaga dos sonhos

Quais são os diferenciais do programa, segundo estagiário

“Acho que o que mais me encanta no Grupo RB, e que se traduz de uma forma sensacional para o programa de estágios, é a autonomia e liberdade para deixar sua marca”, destaca o jovem talento.

Além de benefícios como short friday, outra característica do programa de estágio do Grupo é o desenvolvimento, tanto pautado em treinamentos formais, eventos e bate-papos, como no dia a dia, através da cultura focada em autonomia, que incentiva que o estagiário se exponha e tenha protagonismo em grandes projetos, de acordo com Guilherme. “Os desafios que recebemos aqui desenvolvem em um nível que eu nunca imaginaria”, conclui.

E-book gratuito: Como aproveitar seu estágio ao máximo

Você combina com o Grupo RB? 

O Na Prática conversou com Nivia Belopede, líder de HR da RB Hygiene Industrial, para entender que tipo de perfil é valorizado. “Tradicionalmente, a RB Hygiene Industrial, assim como outras empresas do Grupo, busca jovens com perfil mão na massa, proativos, que correm atrás de soluções. Pessoas que gostam de trazer ideias, ser criativas e criar coisas novas. Pessoas que constroem relacionamentos com as diversas áreas são os candidatos ideais”, explica. 

“Não é aquele perfil que senta na cadeira e faz algo porque sempre foi assim, mas sim que senta na cadeira e pensa, ‘isso poderia ser melhor, otimizado ou mais fácil?'”

Um ponto relevante levado em conta na seleção é o fit cultural – ou, se o candidato combina com a cultura organizacional. No Grupo RB, segundo Nivia, ela é caracterizada pelo teor de empreendedorismo, por não ser hierárquica, valorizar a “mão na massa” e o aprendizado na função. “Agimos de acordo com o nosso propósito – proteger, curar e nutrir na busca incansável por um mundo mais limpo e saudável – e nossa bússola”, diz. Para saber se você tem a ver com essa cultura, sua dica é ler a bússola da empresa para entender se você se identifica.

Participe do processo seletivo pelo link!

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: