aperto de mão entre duas pessoas

Enfim, chegamos ao mês de abril e muitas empresas estão aproveitando para dar andamento em seus programas de estágio. Entre elas, Ambev, Raízen, Serasa Experian, Bayer e Caixa Econômica Federal, por exemplo, estão com inscrições abertas e com previsão de término ainda neste mês.

Vale mencionar, porém, que devido à pandemia, o mercado de trabalho tem buscado se adaptar a esse cenário. Isso, por sua vez, tem efeitos diretos no número de vagas e oportunidades abertas – que está relativamente menor, se comparado com outrora.

Em dúvida se o currículo está pronto ou falta alguma coisa?
Baixe nossa checklist!

Apesar disso, aqui no Na Prática, como sempre, estamos acompanhando (de casa!) os movimentos das empresas – tanto para se adaptarem ao novo contexto quanto com relação a contratação e retenção de talentos.

 

 

Fique de olho, pois todo mês trazemos os melhores programas de estágio abertos!

As melhores vagas de estágio com inscrições abertas

ABRIL

Raízen

A produtora de açúcar e etanol está com inscrições abertas para o Programa de Talentos Raízen. Ao todo, serão selecionados 770 estudantes fundamental, médio, técnico e superior para ocuparem diferentes oportunidades de estágio dentro da empresa.

Inscrições: até o dia 7 de abril pelo site

Serasa

A Serasa Experian está com inscrições abertas para o seu programa de estágio. As oportunidades são direcionadas, sobretudo, para a área de Tecnologia. Devido à pandemia, o todo o processo seletivo acontecerá online.

Inscrições: até 11 de abril de 2021 no site.

Ambev

Diferente dos anos anteriores, a Ambev trabalhará com um único período de inscrição para seus 3 processos seletivos desse semestre: estágio regular, estágio Representa – voltado para jovens negras e negros – e trainee. Os processos seletivos serão realizados 100% virtualmente e adotando critérios mais inclusivos anunciados em 2020, como a não obrigatoriedade de inglês, por exemplo.

Inscrições: até 12 de abril pelo site.

Paraná Banco

Mulheres estudantes de cursos de Tecnologia, tanto de graduação quanto tecnólogo, podem se candidatar às 10 oportunidades de estágio da empresa. Vale mencionar que as vagas é para atuação em Curitiba e região metropolitana.

Inscrições: até 12 de abril pelo site

Genomma Lab

A multinacional farmacêutica acaba de lançar seu primeiro programa de estágios no Brasil. O programa terá duração de dois anos e tem o objetivo de contratar 6 estagiários. Os interessados devem estar matriculados em um curso superior, com previsão de conclusão entre dezembro de 2022 e julho de 2023, e disponibilidade para trabalhar em São Paulo (SP).

Inscrições: até 12 de abril pela Cia de Estágios.

Bayer

Quem também está com programa de estágio aberto é a Bayer. As vagas são destinadas a estudantes do ensino superior e técnico, com posições disponíveis nos estados da Bahia, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul.

Inscrições: até o dia 13 de abril aqui.

Siemens

Estudantes do ensino superior com formação prevista para até julho de 2023 podem participar do Programa de Estágio da Siemens. O programa é aberto para cursos de todas as áreas e é necessário ter pelo menos conhecimentos intermediários em inglês.

Inscrições: até 14 de abril no site.

Caixa Econômica Federal

Estudantes do ensino médio, técnico e superior podem se candidatar para uma das 1.162 vagas de estágio. Vale mencionar, ainda, que a Caixa Econômica Federal destina 10% das suas vagas a Pessoas com Deficiência (PcD).

Inscrições: até 15 de abril pelo site do CIEE.

VR Benefícios

Há vagas de estágio na VR Benefícios para estudantes de todo o país. Embora o escritório da empresa esteja situado em São Paulo, enquanto perdurar o isolamento social, as oportunidades serão remotas – com possibilidade de se manter definitivamente.

Inscrições: até de 19 de abril pelo site da 99jobs.

AkzoNobel

Com 15 vagas distribuídas pelas unidades de Mauá (SP), Rochaverá (SP), São Roque (SP) e Recife (PE), a empresa fabricante de tintas e revestimentos está com o programa de estágio aberto. Serão selecionados estudantes das áreas de finanças, logística, produção e pesquisa e desenvolvimento. É necessário estar cursando ensino superior, com formação prevista para julho/agosto 2023.

Inscrições: até 30 de abril pelo site.

Heineken

Há vagas de estágio na Heineken destinadas a estudantes com disponibilidade de até dois anos para atuar. As oportunidades são distribuídas para dez estados e também no Distrito Federal, sendo demando que os participantes morem na cidade da vaga pretendida. Conhecimento em inglês será um diferencial no processo seletivo.

Inscrições: até 30 de abril pelo site do 99 jobs.

Scania

Outra empresa que está com inscrições abertas para programa de estágio é a Scania. São admitidas as candidaturas de estudantes de diversos cursos de nível técnico e superior a partir do primeiro semestre. As vagas são para atuar em São Bernardo do Campo (SP), com carga horária de 4 a 6 horas diárias, com flexibilidade de horário.

Inscrições: até 30 de abril pela Cia de Estágios.

MAIO

Trimble

São 17 vagas para estagiar em áreas como Operações, Dados, Design, Engenharia, Projetos e Logística, entre outras. Pessoas de todo o Brasil podem se inscrever. Os candidatos selecionados poderão trabalhar nas unidades da empresa no Estado de São Paulo, Paraná ou mesmo de forma remota.

Inscrições: até 3 de maio pelo site do Eureca.

SEM DATA DEFINIDA

Alcoa

Estudantes das mais variadas áreas e cursos, com previsão de conclusão para a partir de março de 2022, podem se candidatar ao programa de estágios da Alcoa. Os locais de atuação das vagas são para São Paulo (SP), São Luís (MA), Poços de Caldas (MG) e Juruti (PA).

Inscrições: pela Cia de Estágios.

B3

Há oportunidades abertas para a bolsa de valores brasileira. O programa de estágio da B3 é destinado para estudantes do ensino superior (Bacharelado ou Tecnólogo em andamento) e com disponibilidade para estagiar entre um a dois anos, segundo a demanda da área.

Inscrições: podem ser feitas neste site

BASF

As vagas são para atuar nos segmentos Automotivo, Agronegócio, Químico, Tintas Suvinil e na área Corporativa. A empresa tem programas para alunos do ensino superior, ensino técnico e focados na área de Agronomia e Engenharia Agrônoma.

Inscrições: pelo site da Cia de Talentos.

Estagile-se

A empresa com sede em São José do Rio Preto (SP) está com um programa de estágio para estudantes de níveis médio, técnico e superior. Ao todo, são 60 vagas destinadas a estudantes de cursos como Administração, Enfermagem, Desenvolvimento de sistemas, Web Designer, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Pedagogia, Marketing e Publicidade.

Inscrições: podem ser feitas por este site.

Falconi

O Programa Jovem Falconi conta com vagas tanto de estágio quanto de trainee. Com atuação em projetos da empresa e com projeção de carreira, ambos os programas são destinados a estudantes de todas as áreas. A previsão de início é para agosto de 2021.

Inscrições: pelo site.

Aproveite e baixe o e-book Como Aproveitar Seu Estágio Ao Máximo!

Goodyear

A Goodyear está em busca de jovens talentos e, para isso, seleciona estudantes de graduação de todas as áreas para o seu programa de estágio. Os interessados devem ter disponibilidade para atuar em São Paulo, Americana ou Santa Bárbara.

Inscrições: pela Cia de Estágios.

H.B. Fuller 

O Programa de Talentos da H.B. Fuller está com vagas de estágios para as seguintes áreas: Supply Chain, Comercial, Manufatura, Engenharia, P&D, Qualidade, Finanças e RH. O programa tem duração de até dois anos e estão situadas nas seguintes localidades: Campinas, Curitiba e Guarulhos.

Inscrições: pela Cia de Estágios.

Klabin

A Klabin está com processo seletivo para contratação de estagiários para começarem a trabalhar em março de 2021. As vagas são destinadas a estudantes a partir do segundo ano para atuar nos seguintes escritórios: em São Paulo, Angatuba (SP), Goiana (PE), Itajai (SC), Ortigueira (PR), Monte Alegre (PR), Manaus (AM), Otacílio Costa (SC), Lages (SC), Jundiaí (SP) e Correia Pinto (SC).

Inscrições: pela Companhia de Estágios.

Logicalis

A empresa global de soluções e serviços de tecnologia está com inscrições abertas para o Programa de Estágios 2021. Estudantes de cursos como Ciências da Computação, Engenharias, Matemática e Estatística, com previsão de conclusão de curso entre dezembro de 2021 a dezembro de 2022, podem se candidatar.

Inscrições: pela Cia de Estágios.

Nestlé

O programa aceita estudantes de todos os cursos de graduação com formação prevista entre Dezembro de 2020 a Julho de 2021; É necessário ter inglês a partir do intermediário e ter bons conhecimentos no pacote Office.

Inscrições: pelo site da Cia de Talentos

Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP)

A Câmara Interbancária de Pagamentos (CPI) está em busca de estudantes matriculados a partir do segundo ano da graduação. Além disso, é dada preferência a alunos de cursos como Administração, Economia, Matemática, Estatística, Direito, Marketing, Publicidade e Propaganda, Ciências da Computação e afins.

Inscrições: pelo site do WallJobs.

O ANO TODO

Ardagh Group

Vaga na área de Recursos Humanos para estudantes de administração e cursos relacionados com formação prevista entre dezembro de 2020 e 2021 e conhecimentos de inglês e pacote Office.

Inscrições: o ano todo pelo site do Wall Jobs

GOVBR

De maneira recorrente, há oportunidades de estágio na empresa de soluções para gestão pública, por meio de softwares, serviços e infraestrutura. As vagas são destinadas a profissionais das áreas de Análise de Negócio, Desenvolvimento de Software, Arquitetura UX, Ciência de Dados, Devops, Qualidade e Agilidade.

Inscrições: vagas recorrentes pelo site.

FAPES

O programa tem vagas para estudantes do Rio de Janeiro nas áreas de Administração, Comunicação, Contabilidade, Direito, Economia e Sistemas de Informação, entre outras. As inscrições ficam abertas em caráter permanente e as seleções ocorrem conforme a disponibilidade de vagas.

Inscrições: o ano todo disponível pelo site do Vagas.

IBM

Estudantes com graduação prevista para dezembro de 2021 podem se inscrever no programa de estágios da IBM. A empresa, inclusive, aceita a aplicação de estudantes de qualquer curso e área.

Inscrições: o ano todo pelo site.

Itaú Unibanco

Durante todo ano, há oportunidades para atuar na área corporativa do banco, na rede de agências e também para estágio de férias. Estudantes a partir do terceiro semestre de cursos da área de exatas ou de humanas interessados em trabalhar na sede do banco em São Paulo (SP) podem se candidatar às vagas de estágio corporativo. Para o estágio em agências, estudantes a partir do terceiro semestre dos cursos de administração, economia e ciências contábeis. No estágio de férias, as vagas são para universitários de cursos de exatas e humanas, do primeiro ao último ano.

Inscrições: o ano todo pelo site do Itaú Unibanco.

Tilibra

Há vagas de estágio para estudantes de níveis técnico e superior de diferentes áreas na empresa de segmento de papelaria. É demandada que a formação esteja prevista para a partir de junho de 2022 e conhecimentos em língua inglesa será um diferencial.

Inscrições: pela Companhia de Estágios.

Com informações da Exame.com.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: