aperto de mão entre duas pessoas

Enfim, chegamos ao mês de dezembro e muitas empresas estão aproveitando para dar andamento aos seus programas que disponibilizam vagas de estágio. Entre elas, Andrade Gutierrez, Clariant, Coca Cola e outras estão com inscrições abertas a partir deste mês.

Vale mencionar, porém, que, devido à pandemia, o mercado de trabalho tem buscado se adaptar. Isso, por sua vez, tem efeitos diretos no número de vagas e oportunidades abertas – que está relativamente menor, se comparado com outros tempos.

Em dúvida se o currículo está pronto ou falta alguma coisa?
Baixe nossa checklist!

Apesar disso, aqui no Na Prática, como sempre, estamos acompanhando (de casa!) os movimentos das empresas – tanto para se adaptarem ao novo contexto quanto com relação a contratação e retenção de talentos.

Fiquem atentos, pois todo mês trazemos os melhores programas de estágio abertos!

As melhores vagas de estágio com inscrições abertas

Quer saber como conquistar a vaga dos seus sonhos?  Faça o curso Processos Seletivos Na Prática!

JANEIRO

EDP

São 55 vagas para estudantes de qualquer curso de nível superior ou tecnólogo. Na edição de 2021, a empresa teve 51% de vagas preenchidas por estudantes negros e negras. Assim, para esta edição, a empresa irá manter a meta de metade das vagas para esse grupo.

As oportunidades serão nas áreas de inovação, tecnologia da informação, jurídico, financeiro, dentre outras, como também em áreas técnicas, como geração, transmissão, comercialização e distribuição.

Inscrições: até o dia 14 de janeiro pelo site do 99 jobs.

Marfrig

São 17 vagas para estágio e 24 para trainee. Para as vagas de estágio, os estudantes precisam estar cursando o último ou penúltimo ano de diversos cursos elegíveis. Para trainee, os requisitos são: recém-formados nos últimos dois anos.

Inscrições: até 16 de janeiro pelo site

PwC Brasil

Podem participar estudantes e profissionais com até dois anos de formação em diversos cursos. Os interessados podem se candidatar para a consultoria tributária, consultoria de negócios e consultoria em tecnologia.

Inscrições: até o dia 17 de janeiro pelo site da Cia de Talentos

Globo

As vagas são para áreas de criação e produção de conteúdo, tecnologias, financeiro, jurídico, recursos humanos, entre outras. O programa vai abranger as cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Para se candidatar, os estudantes do ensino superior devem ter formação prevista entre julho de 2023 a julho de 2024. Qualquer curso será aceito no processo seletivo. Quanto aos alunos do ensino técnico, serão aceitos os cursos de Eletrônica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Segurança do Trabalho, Telecomunicações ou outros cursos de tecnologia. É necessário ter disponibilidade para estagiar por até dois anos.

Inscrições: até o dia 17 de janeiro pelo site

Gafisa

As vagas de estágio são para estudantes com previsão de término do curso para dezembro de 2023 nos cursos de Administração de Empresas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia Civil, Marketing e Tecnologia da Informação.

Inscrições: até 18 de janeiro no site do programa de estágio

Grupo CCR

São 82 vagas destinadas a estudantes de diversas regiões do Brasil, que estejam cursando o penúltimo ou último ano do ensino superior, independente da área de formação. Não serão exigidos conhecimentos de inglês e não há restrição de curso ou universidade para a escolha dos candidatos.

Inscrições: até 21 de janeiro pelo site

Rôgga

Para participar do programa de estágio, o universitário deve residir em Joinville-SC ou cidades do litoral norte de Santa Catarina (Penha, Piçarras, Itajaí e Navegantes), ter conhecimento em ferramentas Google e estar estudando engenharia civil, arquitetura, economia, publicidade e propaganda, engenharia de produção, superior em engenharia ambiental, engenharia mecânica, administração, matemática, física, contabilidade, processos gerenciais ou gestão de qualidade.

Inscrições: até 26 de janeiro pelo site

CantuStore

São 31 vagas para as áreas Comercial, Logística, Marketing, Jurídico, Finanças, E-commerce, TI, Compras, RH, Fiscal, Novos Negócios, entre outras. Os pré-requisitos estão baseados no curso no qual o candidato está inscrito. São elegíveis aqueles que estudam Administração, Engenharias, TI, Economia, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Ciências Contábeis, Direito, entre outros. Além disso, os candidatos precisam ter a formação concluída entre junho de 2023 e dezembro de 2024. Conhecimentos de inglês serão considerados um diferencial.

Inscrições: até dia 28 de janeiro pelo site

American Tower

Para participar, basta ter formação prevista a partir de dezembro de 2023 nos cursos de Administração, Arquitetura, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia de Telecomunicações, Ciências Econômicas/Economia, Contabilidade/Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Marketing, Jornalismo e Relações Públicas.

Inscrições: até 28 de janeiro pelo site

Aegro

A empresa vai selecionar 20 estudantes das áreas de Engenharia de Software e Design de Produto para participarem de três meses de estudos e treinamento, sendo que após esse período, 10 pessoas seguirão como estagiários na Aegro.

Inscrições: até o dia 31 de janeiro pelo site

Logicalis

São 42 vagas abertas para jovens que estejam cursando Administração, Psicologia, Direito, Segurança da Informação, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Engenharia de Telecomunicação, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Matemática, Estatística e Sistemas da Informação.

Inscrições: até 31 de janeiro pelo site

SEM DATA DEFINIDA

Estagilize

São 60 vagas em São José do Rio Preto. As oportunidades de estágios são para os cursos de ensino médio, ensino técnico e superior nas áreas de: administração, enfermagem, desenvolvimento de sistemas, web designer, engenharia de produção, engenharia civil, pedagogia, marketing e publicidade.

Inscrições: pelo link

Eurofarma

A farmacêutica brasileira está com vagas abertas para estagiários de diferentes áreas – além de vagas efetivas.

Inscrições: pelo site

B3

Há oportunidades abertas para a bolsa de valores brasileira. O programa de estágio da B3 é destinado para estudantes do ensino superior (Bacharelado ou Tecnólogo em andamento) e com disponibilidade para estagiar entre um a dois anos, segundo a demanda da área.

Inscrições: podem ser feitas neste site

BASF

As vagas são para atuar nos segmentos Automotivo, Agronegócio, Químico, Tintas Suvinil e na área Corporativa. A empresa tem programas para alunos do ensino superior, ensino técnico e focados na área de Agronomia e Engenharia Agrônoma.

Inscrições: pelo site da Cia de Talentos.

Estagile-se

A empresa com sede em São José do Rio Preto (SP) está com um programa de estágio para estudantes de níveis médio, técnico e superior. Ao todo, são 60 vagas destinadas a estudantes de cursos como Administração, Enfermagem, Desenvolvimento de sistemas, Web Designer, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Pedagogia, Marketing e Publicidade.

Inscrições: podem ser feitas por este site.

Aproveite e baixe o e-book Como Aproveitar Seu Estágio Ao Máximo!

H.B. Fuller 

O Programa de Talentos da H.B. Fuller está com vagas de estágios para as seguintes áreas: Supply Chain, Comercial, Manufatura, Engenharia, P&D, Qualidade, Finanças e RH. O programa tem duração de até dois anos e estão situadas nas seguintes localidades: Campinas, Curitiba e Guarulhos.

Inscrições: pela Cia de Estágios.

Nestlé

O programa aceita estudantes de todos os cursos de graduação com formação prevista entre Dezembro de 2020 a Julho de 2021; É necessário ter inglês a partir do intermediário e ter bons conhecimentos no pacote Office.

Inscrições: pelo site da Cia de Talentos

O ANO TODO

Neoenergia

O novo processo terá vagas constantemente e o recrutamento será realizado com foco em cada uma delas. Além de inscrever o currículo nas vagas, os estudantes universitários de diversas áreas podem criar alertas para as áreas desejadas.

O estudante que se inscrever no Programa de Estágio estará disponibilizando o seu currículo para mais de 20 recrutadores espalhados em todo o país e com vagas em diversas áreas.

Inscrições: o ano todo pelo site

Ardagh Group

Vaga na área de Recursos Humanos para estudantes de administração e cursos relacionados com formação prevista entre dezembro de 2020 e 2021 e conhecimentos de inglês e pacote Office.

Inscrições: o ano todo pelo site do Wall Jobs

Black Vagas

A Black Vagas, desenvolvida pelo Movimento Black Money (MBM), visar unir empresas e profissionais. Desta forma, além de fortalecer o networking na comunidade negra, a iniciativa busca auxiliar as organizações no letramento de questões raciais. A plataforma possui duas modalidades de cadastro: uma para profissionais que buscam recolocação no mercado de trabalho e outra para empresas que desejam contratar.

Inscrições: vagas recorrentes de diferentes empresas na página do MBM.

GOVBR

De maneira recorrente, há oportunidades de estágio na empresa de soluções para gestão pública, por meio de softwares, serviços e infraestrutura. As vagas são destinadas a profissionais das áreas de Análise de Negócio, Desenvolvimento de Software, Arquitetura UX, Ciência de Dados, Devops, Qualidade e Agilidade.

Inscrições: vagas recorrentes pelo site.

FAPES

O programa tem vagas para estudantes do Rio de Janeiro nas áreas de Administração, Comunicação, Contabilidade, Direito, Economia e Sistemas de Informação, entre outras. As inscrições ficam abertas em caráter permanente e as seleções ocorrem conforme a disponibilidade de vagas.

Inscrições: o ano todo disponível pelo site do Vagas.

IBM

Estudantes com graduação prevista para dezembro de 2021 podem se inscrever no programa de estágios da IBM. A empresa, inclusive, aceita a aplicação de estudantes de qualquer curso e área.

Inscrições: o ano todo pelo site.

Invillia – estágio
A Invillia, multinacional brasileira que desenvolve produtos e serviços digitais para game-changers globais, abre inscrições para um programa que dá a oportunidade para que estagiárias saiam de estagiários a efetivados em seis meses. O processo é totalmente online, para que estudantes de qualquer cidade do país possam participar.

Todos os universitários que estejam cursando até o penúltimo período dos cursos de engenharia da computação, sistemas de informação, análise e desenvolvimento de sistemas ou de áreas correlatas à tecnologia da informação, como mecatrônica, podem participar.

Inscrições: abertas o ano inteiro por este site

Itaú Unibanco

Durante todo ano, há oportunidades para atuar na área corporativa do banco, na rede de agências e também para estágio de férias. Estudantes a partir do terceiro semestre de cursos da área de exatas ou de humanas interessados em trabalhar na sede do banco em São Paulo (SP) podem se candidatar às vagas de estágio corporativo. Para o estágio em agências, estudantes a partir do terceiro semestre dos cursos de administração, economia e ciências contábeis. No estágio de férias, as vagas são para universitários de cursos de exatas e humanas, do primeiro ao último ano.

Inscrições: o ano todo pelo site do Itaú Unibanco.

Tilibra

Há vagas de estágio para estudantes de níveis técnico e superior de diferentes áreas na empresa de segmento de papelaria. É demandada que a formação esteja prevista para a partir de junho de 2022 e conhecimentos em língua inglesa será um diferencial.

Inscrições: pela Companhia de Estágios.

Com informações da Exame.com.

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: