Um Projeto: Fundação Estudar
Youth Ag-Summit

Participe de fórum global da Bayer sobre sustentabilidade com tudo pago

Por Marcela Marcos

Cem jovens talentos de todo o mundo serão selecionados para participar do Youth AgVocate Summit, evento promovido pela Bayer que discute inovação agrícola e segurança alimentar. Inscrições até 10 de janeiro.

Como alimentar um planeta faminto de maneira mais sustentável? Caberá a 100 jovens de várias partes do mundo propor respostas a essa complexa questão, que será amplamente discutida durante o Youth AgVocate Summit 2019.

Promovido pelo Programa de Educação Agrícola da Bayer em parceria com organizações de apoio à juventude (Nuffield e AIESEC), o fórum reúne, a cada dois anos, participantes talentosos e engajados, na faixa dos 18 a 25 anos. O desafio dos selecionados será tentar diminuir a lacuna que existe entre produtores e consumidores dos alimentos.

Em sua quarta edição, o fórum global acontecerá em Brasília, entre 4 e 6 de novembro de 2019. As inscrições, porém, vão até 10 de janeiro.

Por que participar do Youth Ag-Summit 

O evento global sobre agricultura sustentável já reuniu 300 jovens de mais de 50 países diferentes. Alguns deles, inclusive, passaram a participar também de outros eventos mundiais importantes, como o Comitê de Segurança Alimentar da ONU.

A última edição, em 2017, foi realizada em Bruxelas, na Bélgica. Já o próximo fórum será o primeiro realizado na América Latina. Todos os participantes selecionados terão as despesas de viagem e acomodação em Brasília cobertas pela Bayer.

Leia também: Profissional de sustentabilidade é visto de forma estratégica na crise

Como se inscrever ao Youth AgVocate Summit

Podem se candidatar à edição de 2019 do evento jovens de qualquer formação, que tenham entre 18 e 25 anos e paixão em comum por defender assuntos ligados à agricultura sustentável.

Os interessados devem enviar um vídeo em que compartilhem suas ideias para combater a insegurança alimentar no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). Eles serão incentivados a pensar em como podem “traçar um caminho” para promoverem mudanças na implementação desses objetivos.

As inscrições estão abertas até 10 de janeiro, pelo site.

Na foto: participantes do Youth AgVocate Summit de 2017, na Bélgica./ Crédito: Divulgação

 

Esta matéria foi originalmente publicada no portal Estudar Fora, também da Fundação Estudar.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo