Festival Social Good Brasil

A Social Good Brasil, que faz parte de um movimento global que usa tecnologia e inovação para resolver problemas sociais, está com inscrições abertas para quem quiser participar da sexta edição do Festival Social Good Brasil, que acontece em 27 e 28 de outubro em Florianópolis.

O objetivo do evento (que também será transmitido online) é explorar movimentos digitais de cidadania e engajamento cívico e como utilizar tecnologias para gerar um impacto positivo e exponencial.

Além de palestras e painéis, estão previstas atividades de autoconhecimento, atividades práticas e workshops.

Entre os palestrantes confirmados estão Jeremy Kirshbaum, do Institute for The Future, Andrew Means, fundador do movimento internacional Data Analysts for Social Good, Adriana Barbosa, fundadora do Instituto Feira Preta, e Edgard Gouveia Jr., presidente da Epic Journey.

“O conceito do Social Good está muito atrelado à ideia de empoderamento das pessoas por meio das tecnologias democratizantes”, explicou Carolina de Andrade, diretora do Social Good Brasil.

Outro aspecto importante para o movimento é desmistificar a ideia de que ter impacto social é para poucos. “O protagonismo pode ser de qualquer pessoa, pode acontecer em qualquer lugar: precisamos de menos histórias de heróis.”

A inscrição é gratuita, aberta ao público e pode ser feita no site oficial.

Leia também: Diretora do Social Good Brasil compartilha 5 dicas para empreender com impacto social

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: