podcasts sobre empreender

O rádio é uma das formas mais democráticas de comunicação, mas na era digital os podcasts vem crescendo por conta de sua praticidade. Ideal mesmo para as pessoas com a agenda ocupada, a iniciativa é uma forma de se manter informado, seja enquanto cozinha, dirige, limpa a casa ou com qualquer afazer que exija atenção visual.

Desenvolvida pela Associação Brasileira de Podcaster (ABPOD), uma pesquisa revelou que 40% dos brasileiros já ouviram podcasts e que a variedade de conteúdo e autonomia para escutar da formo e no local que quiser são os grandes diferenciais do modelo.

Os podcasts também podem ser utilizados como forma de aprendizado e ajudar com dicas e entrevistas de craques em empreendedorismo e liderança. Por isso, o Na Prática preparou uma lista com podcasts para inspirar quem deseja empreender.

Inscrições abertas: participe da Conferência Na Prática Empreendedorismo e Tecnologia!

Podcasts sobre empreendedorismo

#1 TEDTalks Negócios

Referência em palestras motivacionais e de conhecimentos no Youtube, o TEDTalks apostou em um podcast exclusivo para a área de negócios. Nele, inovadores, empresários e pesquisadores compartilham suas histórias e percepções, em áudios entre 5 e 26 minutos. O conteúdo pode ser escutado online ou baixado.

#2 Resumocast

Para quem gosta de ler sobre a área de negócios, os empreendedores João Cristofolini e Gustavo Carriconde apresentam dicas de livros sobre o assunto. Em episódios de até trinta minutos, a dupla apresenta resumos das obras que consideram relevantes para quem quer começar a própria empresa ou criar uma gestão de sucesso.

#3 Startups de alto impacto

Fundador de quatro startups, Gerson Ribeiro ensina como criar uma startup de sucesso, desde de tirar a ideia do papel até como fazer a empresa crescer. Com capítulos de nove a vinte minutos, o empreendedor discute como superar adversidades, ser persistente, investir e encontrar parceiros.

#4 A mente empreendedora

Com mais de duzentos episódios gravados, esse podcast traz insights, técnicas e conceitos para quem quer se tornar um empreendedor de sucesso e ter alta performance. Os conceitos são trabalhados a partir da visão de Gustavo Oliveira, criador do treinamento Mente Empreendedora, com lições curtas que se encaixam no dia a dia.

Leia também: 10 podcasts para impulsionar sua carreira

#5 Like a Boss

Grandes nomes por trás de empresas inovadoras se revezam nos episódios, contando um pouco sobre suas decisões de negócios e seu mindset de trabalho. Seguindo um formato de seriado, cada temporada conta com seis episódios, apresentados pelos empreendedores Paulo Silveira e Rodrigo Dantas.

#6 Girlboss Radio

Comandado pela fashionista americana Sophia Amoruso, criadora da marca Nasty Gal, esse podcast é focado no protagonismo feminino e possui longos episódios que beiram uma hora. Nos programas semanais, convidadas falam (em inglês) honestamente sobre o que é preciso para construir uma carreira de sucesso e manter crescimento constante enquanto cuidam de contratempos nos negócios e na vida pessoal.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: