Fachada de escritório da McKinsey

A consultoria estratégica McKinsey & Company está com 41 vagas abertas no Brasil. São posições para diversas áreas de atuação, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. As inscrições podem ser realizadas pelo site.

Os graduandos e recém-formados podem se candidatar para posições de Intern, como Business Analyst Intern, com foco nos estudantes no começo do último ano na faculdade.

Também há cargos para Fellow Business Analyst, destinados a candidatos com graduação ou mestrado, com 1 a 3 anos de experiência após a conclusão do curso e Business Analyst, para quem é graduado ou master e tem menos de dois anos de experiência.

Leia mais: O que um consultor McKinsey aprendeu atravessando a Austrália de motocicleta

Para trabalhadores com mais experiência, há vagas de Fellow Associate, com foco em quem tem diploma de pós-graduação e excelente histórico acadêmico, Associate, com requisitos diversos, e Experienced Professional, para especialistas em algum campo.

As oportunidades são para profissionais de diversas áreas, como Engenharia, Design, Direito, Gestão de Políticas Públicas, Arquitetura, Relações Internacionais, Matemática, Marketing e Comunicação Social. 

Processo de inscrição para trabalhar na McKinsey

São três etapas para se candidatar nas seleções da consultoria. Com exceção das vagas de Business Analyst, ou Business Analyst Intern, que exigem histórico escolar e o preenchimento de outro formulário, específico.

O primeiro passo para se inscrever é enviar um application, composto pelo currículo em inglês ou português. A partir dele, os candidatos selecionados passam por uma avaliação. Nesta segunda etapa, as habilidades são testadas por meio de um teste de Problem Solving.

Por último, quem for aprovado no teste é convidado para entrevistas com consultores de diversas áreas. Processo que se divide em rodadas, cada uma composta por dois ou três encontros. Saiba mais sobre como se candidatar para trabalhar na McKinsey aqui

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: