Um Projeto: Fundação Estudar

Evento cancelado: Brazil Conference at Harvard & MIT

Por Suria Barbosa

A Brazil Conference, evento anual que acontece nas universidades de Harvard e MIT, nos Estados Unidos, busca organizadores de debates para disseminar o conteúdo localmente - veja como ser um.

Atualização: o evento foi cancelado por conta de restrições levantadas pelas instituições parceiras Harvard e MIT quanto à organização de eventos no contexto da disseminação do COVID-19 (coronavírus).

A Brazil Conference at Harvard & MIT, evento que ocorre anualmente em Boston, nos Estados Unidos com objetivo de promover o debate entre líderes e representantes nacionais e internacionais – nomes de destaque de setores do governo, empresas e organizações brasileiras -, convida organizadores independentes para disseminar o conteúdo.

 

 

A ideia é que os organizadores viabilizem Diálogos, eventos compostos pela transmissão ao vivo de painel e por debates com professores(as) ou especialistas no tema. Na última edição, mais de 4.000 pessoas participaram dos eventos, distribuídas em 24 estados. Foram cerca de 90 Diálogos em escolas, universidades e empresas.

Em sua sexta edição, a Brazil Conference já contou com palestrantes como Jorge Paulo Lemann, Warren Buffett. Em 2020, estão confirmados David Velez, Felipe Rigoni, Luiza Helena Trajano e Tabata Amaral. A conferência ocorrerá nos dias 3 e 4 de abril.

Como organizador, a função é providenciar o local e equipamento para a transmissão de um painel de sua escolha, convidar participantes para o debate e divulgar o evento na comunidade. Para ser um dos promotores do Diálogo, é preciso se inscrever pelo formulário online até 15 de março. Para os inscritos, a Brazil Conference envia link para a transmissão, além de materiais e dicas de boas práticas para a realização do evento.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo