Jorge Paulo Lemann

O que Jorge Paulo Lemann aprendeu tendo contato com pessoas como o fundador da Microsoft, Bill Gates, Warren Buffet, um dos mais conhecidos investidores de todos os tempos, o tenista premiado Roger Federer e Sam Walton, fundador da Walmart, maior rede de varejo do mundo?

Essa foi a pergunta de Carolina Bartunek para o fundador do 3G Capital (grupo que comanda a AB InBev e Kraft Heinz, entre outras companhias) em um dos blocos do Investindo no Futuro, série da Constellation University, canal educativo da gestora de investimentos Constellation.

Para Lemann, a característica comum entre eles é exatamente “pensar simples”. É a tal “simplicidade no raciocínio” que leva ao essencial para resolver qualquer questão, por mais complicada que pareça. “Você fala sobre um jogo que o Federer jogou, ele tem uma análise muito precisa do que aconteceu”, diz o entrevistado. O mesmo para Walton: “se perguntasse a coisa mais complicada do mundo, ele simplificava e ia direto ao ponto essencial, como que ele resolveria aquele problema”

No Brasil, Lemann fala de Amador Aguiar, que fundou o banco Bradesco, como uma inspiração. “Era uma pessoa muito a frente do tempo dele em termos de criar algo grande no longo prazo”, afirma.
Confira no vídeo abaixo mais sobre as visões do empresário sobre conviver com grandes personalidades e legado. O que Lemann espera deixar para as próximas gerações?

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: