Educação

Fundação dá 250 mil reais para projetos de Ciência & Tecnologia

Criado em 2002 pela fundação de mesmo nome, o Prêmio Péter Murányi busca reconhecer pesquisadores brasileiros que se dediquem a projetos que que tragam melhoria à qualidade de vida da população.

A competição, que é realizada anualmente, contempla quatro áreas em cda edição: saúde, ciência & tecnologia, alimentação e educação. Neste ano, o Prêmio dará R$ 250 mil a trabalhos que envolvam Ciência & Tecnologia. Os projetos podem ser enviados até dia 31 de agosto.

Desde a primeira edição, foram investidos cerca de R$ 2,65 milhões na premiação e 1.440 trabalhos foram avaliados. Podem participar instituições de ensino, empresas e entidades que tenham iniciativa na área e resultados que atestem evolução na qualidade de vida do público-alvo.

Leia também: Qual a diferença entre a pesquisa e desenvolvimento no Brasil e em outros países?

Também são elegíveis pesquisadores (individualmente e em times), contanto que tenham sido indicados por uma instituição (por meio de um documento que é obrigatório para todas as candidaturas).

Após análise de uma comissão técnica e, posteriormente, de um júri, os vencedores serão premiados na cerimônia de entrega, prevista para acontecer em abril de 2019.

O valor de 250 mil será dividido entre o vencedor (que recebe 200 mil reais), o segundo (30 mil reais) e o terceiro colocados (20 mil reais). Além da quantia em dinheiro, recebem diploma, e o primeiro colocado também um troféu.

Como participar do Prêmio Péter Murányi

O primeiro passo para se inscrever no Prêmio Péter Murányi é enviar os documentos solicitados no regulamento (disponível no site para download) para o e-mail premio2019@fundacaopetermuranyi.org.br.

É necessário que os trabalhos sejam indicados por instituições cadastradas no Colégio Indicador da edição, o que também deve ser feito por e-mail, conforme as instruções disponíveis em modelo (também para download no site).

Além da carta de indicação, os participantes devem mandar declaração e formulário de participação, Currículo Lattes, uma síntese e uma apresentação do trabalho.  

As instituições podem indicar quantidade ilimitada de trabalhos, contanto que eles atendam aos três critérios principais para a edição deste ano: abordagem inovadora, aplicabilidade prática e beneficiar as populações em desenvolvimento. Confira mais informações pelo

site da Fundação Péter Murányi

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts recentes

Protagonistas da Mudança: Isabel Aché Pillar

Em mais um vídeo da nossa série sobre protagonismo feminino em posições de liderança, o…

3 dias a

Protagonistas da Mudança: Kelly Baptista

Em mais um vídeo da nossa série sobre protagonismo feminino em posições de liderança, o…

3 dias a

Guia de profissões: conheça 87 carreiras, cursos e atuações

Depois que nós chegamos ao ensino médio, é comum que passemos a questionar qual será…

2 semanas a

Quais são os desafios de aprender a liderar em tech, segundo fundadora da Cuidas

Quem gosta de tecnologia costuma dar sinais cedo. Deborah Alves, fundadora da Cuidas e ex-aluna…

2 semanas a

Planejamento: 7 passos para se organizar e alcançar objetivos

Você já ouviu a frase: "Quem falha em planejar, planeja falhar"? Essa máxima não poderia…

2 semanas a

Business Intelligence: o que é, para que serve e como aprender?

Business Intelligence (BI) é um conjunto de estratégias, tecnologias e ferramentas que capacitam as organizações…

3 semanas a