Um Projeto: Fundação Estudar
Youth Speak Fórum

Vagas gratuitas para evento de inserção no mercado de trabalho em que empresas oferecem oportunidades

Por Suria Barbosa

Promovido pela AIESEC, o Youth Speak Fórum 2020 busca conectar talentos a grandes empresas brasileiras que oferecerão oportunidades. A organização disponibilizou vagas para jovens de baixa renda – veja como participar.

Neste mês, a AIESEC Brasil promove o Youth Speak Fórum evento que tem como objetivo inserir jovens no mercado de trabalho e criar oportunidades de emprego. Já estão inscritos 400 jovens nesta edição, que ocorre em São Paulo, no dia 20 de janeiro. Embora os ingressos para participar já estejam esgotados, a instituição disponibiliza 10 vagas gratuitas, destinadas a jovens de baixa renda. Para concorrer, inscreva-se pelo formulário online.

O evento surgiu a partir de uma pesquisa organizada pela AIESEC, organização mundial de estudantes focada em intercâmbio para desenvolvimento de liderança, como uma iniciativa focada na aplicação de ações empreendedoras, todas ligadas às metas de desenvolvimento da ONU.

Segundo a organizadora, o grande diferencial deste ano são painéis onde as empresas, startups e organizações participantes apresentarão suas oportunidades. Entre os temas a serem abordados, estão, principalmente, perspectivas de tendências para o futuro: como construir plano de carreira, habilidades necessárias, qual o papel do jovem nesse cenário e onde buscam esses jovens para expandir suas empresas pelo Brasil.

Estão dentre as confirmadas a empresa de tecnologia da informação NEC Corporation, a multinacional Cervejaria Ambev, a Sicoob, maior sistema financeiro cooperativo do país e a Rise Venture, gestora de negócios de impacto que impulsiona a viabilidade financeira e crescimento de negócio. Após o evento, as instituições enviarão, através da AIESEC, um e-mail para todos os participantes divulgando oportunidades que possuem.

Anote na agenda!

Youth Speak Fórum 2020

Onde: Espaço Marchetti – rua Belchior Carneiro, 320 – Lapa, São Paulo (SP)

Quando: 20 de Janeiro de 2020 – das 9h às 19h

Inscrições: por formulário online (mais informações, aqui)

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo