Inicio Currículo Modelo de currículo com foto para baixar e preencher

Modelo de currículo com foto para baixar e preencher

Jovem mulher segura modelo de currículo ou curriculum com foto

Não é uma regra de recrutamento, mas definitivamente oferecer um currículo com foto é uma prática que vai te destacar em relação aos outros candidatos. Afinal, apesar de alguns campos serem praticamente obrigatórios nos currículos, como o de dados pessoais e experiências, épocas profissionais e circunstâncias diferentes pedem currículos diferentes.


Caso o download não tenha iniciado, o Modelo de Currículo com Foto 2021 será enviado diretamente no e-mail informado.

Quem se encontra no início da vida profissional pode fazer modificações que valorizem mais seu aprendizado do que experiências, que ainda são poucas. Ou, procurando emprego, pode notar que algumas empresas pedem foto no currículo.

12 modelos de currículo para baixar, preencher e se destacar no mercado

O que fazer, então? Se está como requisito, e você se interessa pela vaga, o ideal é colocar uma foto. Para não ter erro, baixe o modelo de currículo com foto e se oriente por ele! Pronto!

Mas, antes de finalizar, não se esqueça de revisar para checar se há erros. Alguns são imperdoáveis para os recrutadores, e podem até te tirar da corrida pela vaga.

Como fazer um bom currículo com foto?

Um currículo bem feito leva tempo, mas agrega valor e oferece vantagem competitiva ao candidato.

#1 Utilize uma formatação que facilite a leitura

Aposte em papel branco, margens fixas, fontes tradicionais na cor preta e em tamanho legível.

#2 Construa com base na estrutura recomendada

Parte 1: Objetivo

Logo após seus contatos pessoais, descreva seu objetivo em uma ou duas frases. Deve ser algo curto, simples e refletir brevemente sua expertise. Essa frase inicial pode ser customizada de acordo com cada candidatura e deve aliar claramente sua experiência com as necessidades da vaga.

Parte 2: Experiência

Para descrever suas experiências, a ordem cronológica deve ser inversa, do posto atual ou mais recente ao mais antigo. Se estiver na mesma função há vários anos, invista em mais espaço para mostrar como cresceu por lá. Aqui cabem diversos tipos de atividades, como estágio de férias ou voluntariado.

Entender como adaptar o seu currículo de vaga para vaga é um diferencial. Aprenda a modificar o seu com o Processos Seletivos Na Prática!

Parte 3: Formação

Neste campo ficam todas as informações educacionais e diplomas, como escolas, universidades e outros cursos acadêmicos, como especializações, extensões e intercâmbios. Seja sucinto e inclua nome da instituição, tipo de diploma, curso, cidade e ano de conclusão.

Parte 4: Referências

Encerre o CV com uma lista de três referências, com nome, cargo, telefone e e-mail de cada uma.

Outros passos importantes

Se o processo seletivo que você quer participar pede uma carta de apresentação, baixe nosso modelo e tenha a certeza de enviar um documento que será apreciado por quem avalia. Mas, se o requisito é um vídeo de apresentação, siga o nosso guia para gravar um vídeo que vai te ajudar a ser selecionado!

Disponibilizamos gratuitamente um modelo de currículo com foto! Você pode baixar e editar o documento, levando em conta a sua própria trajetória acadêmica e profissional.

Em um grande processo seletivo, muitas vezes a imagem facilita a identificação pelos contratantes. Na hora de tirar a foto, no entanto, tome alguns cuidados. O ideal é que ela seja pequena e mostre apenas o rosto, como uma foto de documento de identificação. Escolha fundo e roupas neutras ou básicas e utilize uma expressão em que se sinta confortável.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: