Um Projeto: Fundação Estudar
WomenWill, programa do Google

Google promove WomenWill, programa de capacitação gratuita para mulheres em São Paulo

Por Suria Barbosa

Parte da iniciativa de treinamentos “Cresça com o Google”, o programa WomenWill aborda temas como liderança, finanças, networking, autopromoção e também dá certificado. Há três turmas disponíveis; veja como se inscrever.

As iniciativas voltadas para profissionais mulheres se fundamentam nas taxas de desigualdade entre os gêneros que permeiam o mercado de trabalho. O programa de capacitação do Google não é diferente. Assim que se abre o site do WomenWill, os visitantes se deparam com um dado que expõem mais da discrepância: a taxa de desemprego entre mulheres é 30% maior do que entre homens. E outro, que demonstra a solução que muitas profissionais encontram frente às adversidades: empreender. Cerca de metade dos pequenos negócios no Brasil são liderados por mulheres.

Ministrado pela primeira vez no Brasil, o WomenWill tem objetivo de apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres. Seja para novas oportunidades de emprego, mudança de carreira, ou empreender – o treinamento especializado e gratuito é parte da iniciativa “Cresça com o Google”.

No WomenWill, a capacitação acontece em turmas de 100 pessoas, no Campus São Paulo. Ainda há três datas disponíveis: 25 e 26 de junho, 30 e 31 de julho e 27 e 28 de agosto. É possível se inscrever por meio de formulários online (há um para cada data) em que se descreve dados pessoais, informações profissionais e motivação. Todos os formulários estão disponíveis no site do programa, acesse-os aqui.

Leia mais: 50 líderes mulheres falam sobre igualdade de gênero no mercado de trabalho

WomenWill 

O WomenWill é um programa que a gigante da tecnologia promove em diversos países. Aqui, em dois dias, as participantes aprendem sobre liderança feminina, técnicas de negociação, finanças pessoais, ferramentas e soluções digitais do Google, no Campus São Paulo, espaço de acesso livre para empreendedores.

Ao todo são 16 horas de treinamento – entre capacitação em temas como negociação e networking e histórias de figuras inspiradoras – ao final das quais as mulheres recebem um certificado Google.

 

Dica do Na Prática:

A forma como você lida com os desafios é o grande diferencial da sua carreira. E o que mais faz diferença nessas horas são seu valores pessoais. Para te ajudar a desenvolver esse seu lado, a Fundação Estudar criou o Liderança Na Prática, um curso de quatro dias que te ensina na prática valores de autoliderança. Inscreva-se agora com 10% de desconto usando o cupom LIDE-10. É só clicar aqui!

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo