Gestão pública

Quais são as habilidades necessárias para trabalhar no setor público?

O Na Prática, em parceria com o Vetor Brasil, lança uma websérie sobre carreira no setor público, idealizada para sanar as dúvidas mais comuns sobre o assunto. No primeiro episódio, o tema foram as principais diferenças entre trabalhar nos três poderes. No segundo, tudo sobre os papéis do gestor público e do político e, no terceiro, formas de iniciar a trajetória profissional na área. 

Fundado em 2015, o Vetor Brasil é uma organização suprapartidária e sem fins lucrativos, que atua em parceria com governos estaduais e municipais para atrair, selecionar e desenvolver profissionais que atuarão na

área pública. Representando a organização, Marcela Carvalho conversou Carol Fernandes, da Fundação Estudar, no terceiro episódio. O tema: as habilidades necessárias para trabalhar no setor público – confira!

Habilidades necessárias para trabalhar no setor público

Trainee de gestão pública na Secretaria Municipal de Gestão da Prefeitura de São Paulo. a partir do programa do Vetor Brasil, Marcela destaca as habilidades essenciais para carreira na área.

Senso de pertencimento com a sociedade é a primeira delas. “É importante que o jovem se sinta parte da sociedade e queira gerar impactos positivos”, explica ela.

Capacidade de comunicação bem desenvolvida também é indispensável. Saiba tudo sobre essas e outras habilidades necessárias para trabalhar no setor público no vídeo!

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts recentes

Guia de profissões: conheça 87 carreiras, cursos e atuações

Depois que nós chegamos ao ensino médio, é comum que passemos a questionar qual será…

6 dias a

Quais são os desafios de aprender a liderar em tech, segundo fundadora da Cuidas

Quem gosta de tecnologia costuma dar sinais cedo. Deborah Alves, fundadora da Cuidas e ex-aluna…

7 dias a

Planejamento: 7 passos para se organizar e alcançar objetivos

Você já ouviu a frase: "Quem falha em planejar, planeja falhar"? Essa máxima não poderia…

7 dias a

Business Intelligence: o que é, para que serve e como aprender?

Business Intelligence (BI) é um conjunto de estratégias, tecnologias e ferramentas que capacitam as organizações…

2 semanas a

Trabalho em equipe: 5 passos para desenvolver essa habilidade

O trabalho em equipe é uma necessidade que acompanha os profissionais desde a fase inicial…

2 semanas a

Técnica Pomodoro: saiba como gerenciar seu tempo e ser mais produtivo

Você sabia que a técnica pomodoro promete ajudar quem tem dificuldade em terminar as suas…

3 semanas a