Um Projeto: Fundação Estudar
habilidades necessárias para trabalhar no setor público

Quais são as habilidades necessárias para trabalhar no setor público?

Por Suria Barbosa

Você tem o perfil necessário para trabalhar no setor público? No quarto episódio da websérie do Na Prática em parceria com a ONG Vetor Brasil sobre carreira no setor público, entenda as habilidades mais exigidas.

O Na Prática, em parceria com o Vetor Brasil, lança uma websérie sobre carreira no setor público, idealizada para sanar as dúvidas mais comuns sobre o assunto. No primeiro episódio, o tema foram as principais diferenças entre trabalhar nos três poderes. No segundo, tudo sobre os papéis do gestor público e do político e, no terceiro, formas de iniciar a trajetória profissional na área. 

Fundado em 2015, o Vetor Brasil é uma organização suprapartidária e sem fins lucrativos, que atua em parceria com governos estaduais e municipais para atrair, selecionar e desenvolver profissionais que atuarão na área pública. Representando a organização, Marcela Carvalho conversou Carol Fernandes, da Fundação Estudar, no terceiro episódio. O tema: as habilidades necessárias para trabalhar no setor público – confira!

Habilidades necessárias para trabalhar no setor público

Trainee de gestão pública na Secretaria Municipal de Gestão da Prefeitura de São Paulo. a partir do programa do Vetor Brasil, Marcela destaca as habilidades essenciais para carreira na área.

Senso de pertencimento com a sociedade é a primeira delas. “É importante que o jovem se sinta parte da sociedade e queira gerar impactos positivos”, explica ela.

Capacidade de comunicação bem desenvolvida também é indispensável. Saiba tudo sobre essas e outras habilidades necessárias para trabalhar no setor público no vídeo!

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo