Prepare-se

Tome cuidado com este erro comum na hora da dinâmica de grupo

No primeiro vídeo da série, Felippe Caso, do Na Prática, explicou como o currículo tem a possibilidade de destacar um profissional em meio a milhares de perfis semelhantes ou pode fazer com que essa mesma pessoa seja descartada do processo ainda na etapa de triagem. No segundo vídeo, as dicas são para quem vai fazer testes online de inglês e/ou de lógica.

A dinâmica de grupo é uma fase mais comum nos processos de estágio e trainee e serve para avaliar o comportamento dos candidatos e seu fit cultural com a empresa.

Os recrutadores ainda não estão avaliando a inteligência ou habilidade nesse momento, então é preciso ficar atento para não se mostrar competitivo demais. “Tome cuidado também para não tentar mostrar serviço e acabar cortando outros candidatos, isso pode parecer um pouco arrogante”, explica Felippe Caso.

 

Leia também: Como fazer um currículo perfeito

 

O que acontece na dinâmica é uma proposta de cases reais do negócio para avaliar seu senso individual de resolução de problemas e o trabalho junto com um grupo. O formato da fase pode variar bastante, sendo comum o painel e jogos. “Pode ser algo tão simples como montar uma peça de Lego, mas a ideia muitas vezes é te tirar da zona de conforto e ver como você reage a uma situação inesperada”, diz Felippe.

A dica é chegar na dinâmica com a cabeça aberta e a disposição para desenvolver seu lado criativo.

E confira o terceiro episódio completo com todas as recomendações:

Baixe modelo de carta de apresentação

 

Esta matéria foi originalmente publicada em Exame.com.

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts recentes

Guia de profissões: conheça 87 carreiras, cursos e atuações

Depois que nós chegamos ao ensino médio, é comum que passemos a questionar qual será…

7 dias a

Quais são os desafios de aprender a liderar em tech, segundo fundadora da Cuidas

Quem gosta de tecnologia costuma dar sinais cedo. Deborah Alves, fundadora da Cuidas e ex-aluna…

1 semana a

Planejamento: 7 passos para se organizar e alcançar objetivos

Você já ouviu a frase: "Quem falha em planejar, planeja falhar"? Essa máxima não poderia…

1 semana a

Business Intelligence: o que é, para que serve e como aprender?

Business Intelligence (BI) é um conjunto de estratégias, tecnologias e ferramentas que capacitam as organizações…

2 semanas a

Trabalho em equipe: 5 passos para desenvolver essa habilidade

O trabalho em equipe é uma necessidade que acompanha os profissionais desde a fase inicial…

3 semanas a

Técnica Pomodoro: saiba como gerenciar seu tempo e ser mais produtivo

Você sabia que a técnica pomodoro promete ajudar quem tem dificuldade em terminar as suas…

3 semanas a