Trainee na Câmara

Com a proposta de profissionalizar a política brasileira, o partido NOVO lança o Programa de Trainee na Câmara dos Deputados, primeira iniciativa do tipo no Legislativo Federal, que aceita inscrições de estudantes formados ou concluindo graduação, até 30 de setembro (elas podem ser realizadas pelo site da sigla na Câmara).

A iniciativa prevê que os selecionados tenham experiência nas quatro diretorias – Legislativo, Institucional, Operações e Fiscalização – em formato de job rotation, incluindo a entrega de projetos em cada área do gabinete da liderança do partido.

O processo seletivo ocorre de outubro a dezembro e inclui quatro fases:
  • envio de dados pessoais, acadêmicos, teste de lógica, teste ideológico, vídeo pitch (de 2 min) e formulário STAR (situação, tarefa, ações e resultados);
  • entrevista por competências online;
  • resolução de case online e
  • painel final com deputados.

Como funciona o Programa de Trainee na Câmara

Os trainees trabalharão no gabinete da Liderança do Partido NOVO na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), com remuneração e benefícios. No programa, passarão por um job rotation em diversas áreas durante 6 meses. Ao final, serão alocados no cargo e área em que melhor desempenharam.

A ideia é que, após esse período de rotação, os profissionais tenham maior clareza de onde gostariam de atuar e o entendimento completo das atribuições de uma liderança no legislativo federal.

Além de acompanhamentos e elaboração de planos de desenvolvimento individuais, os trainees também participarão de treinamentos de projeto focado na capacitação e desenvolvimento dos assessores do partido. A iniciativa inclui aulas quinzenais relacionadas a temas como processo legislativo, ferramentas de gestão, ideias liberais, e outros assuntos conectados ao dia a dia no Legislativo Federal.

Quem pode participar

Podem participar do Trainee na Câmara brasileiros, concluindo a graduação ou formados nos últimos anos anos, sendo que não há restrição de curso. É preciso ter disponibilidade para morar em Brasília a partir de janeiro de 2020 e de trabalhar em tempo integral na Câmara dos Deputados.

Inscrições por aqui.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: