No primeiro vídeo da série, Felippe Caso, do Na Prática, explicou como o currículo tem a possibilidade de destacar um profissional em meio a milhares de perfis semelhantes ou pode fazer com que essa mesma pessoa seja descartada do processo ainda na etapa de triagem. No segundo vídeo, as dicas são para quem vai fazer testes online de inglês e/ou de lógica.

A dinâmica de grupo é uma fase mais comum nos processos de estágio e trainee e serve para avaliar o comportamento dos candidatos e seu fit cultural com a empresa.

Os recrutadores ainda não estão avaliando a inteligência ou habilidade nesse momento, então é preciso ficar atento para não se mostrar competitivo demais. “Tome cuidado também para não tentar mostrar serviço e acabar cortando outros candidatos, isso pode parecer um pouco arrogante”, explica Felippe Caso.

 

Leia também: Como fazer um currículo perfeito

 

O que acontece na dinâmica é uma proposta de cases reais do negócio para avaliar seu senso individual de resolução de problemas e o trabalho junto com um grupo. O formato da fase pode variar bastante, sendo comum o painel e jogos. “Pode ser algo tão simples como montar uma peça de Lego, mas a ideia muitas vezes é te tirar da zona de conforto e ver como você reage a uma situação inesperada”, diz Felippe.

A dica é chegar na dinâmica com a cabeça aberta e a disposição para desenvolver seu lado criativo.

E confira o terceiro episódio completo com todas as recomendações:

Baixe modelo de carta de apresentação

 

Esta matéria foi originalmente publicada em Exame.com.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: