jovem fazendo entrevista online

Não é mais novidade que contexto atual tem muitas particularidades que implicam na desaceleração do mercado. Isso, por sua vez, tem efeitos diretos no número de vagas e oportunidades abertas. De outro lado, assim como os outros âmbitos, os processos seletivos se tornam cada vez mais onlines.

Aqui no Na Prática, como sempre, estamos acompanhando (de casa!) os movimentos das empresas – tanto para se adaptarem ao novo contexto quanto com relação a contratação e retenção de talentos.

Mesmo que sejam mais escassos hoje, todo mês trazemos os melhores programas de trainee e estágio abertos! Fique de olho.

Índice da matéria:

Para quem mira se candidatar a uma vaga de estágio e trainee, o Na Prática fez uma curadoria das oportunidades com inscrições abertas!

Programas de estágio

MAIO

ONS

O Operador Nacional do Sistema Elétrico está com inscrições abertas para 44 vagas de estágio para estudantes que estejam cursando ensino superior em formações como engenharia elétrica, civil, ambiental, metereologia, engenharia de produção, administração e psicologia.

Inscrições: até 9 de maio pelo site.

Mars Brasil

Outra companhia que também tem vagas abertas para estágio é a Mars Brasil. Trata-se de oportunidades para áreas como Marketing, Logística, Manufatura, Qualidade, Vendas, Finanças e Assuntos Corporativos. As áreas de atuação são em São Paulo, Campinas, Guararema, Mogi Mirim, Recife e Descalvado.

Inscrições: até 14 de maio pelo site.

Boehringer Ingelheim

A farmacêutica alemã tem 24 oportunidades de estágio para os setores financeiro, de produção, qualidade, compras, manutenção e qualidade. As vagas, aliás, são para atuação nos escritórios em Itapecerica da Serra (SP), Paulínia (SP) e São Paulo. São admitidas as candidaturas de estudantes de todos os cursos com previsão de conclusão até 2023.

Inscrições: até 15 de maio pela Cia de Estágios.

Siemens Healthineers

A empresa está com vagas de estágio abertas para diversas localidades. As oportunidades são destinadas a estudantes do ensino superior, com formação prevista para a partir de junho de 2023 e que tenha conhecimentos intermediários em inglês.

Inscrições: até 16 de maio pelo 99jobs.

BP Bunge Bioenergia

Há vagas de estágio destinadas a pessoas que estejam no ensino superior e que tenham previsão de concluírem seus cursos entre julho de 2022 e julho de 2023. É necessário ter bons conhecimentos do pacote Office e estudar no período noturno.

Inscrições: até 16 de maio pelo site.

Ingredion

A ingredion dispõe de 23 vagas de estágio em quatro estados do Brasil para estudantes do ensino superior ou técnico em diversas áreas. É necessário ter formação prevista para agosto de 2022 a agosto de 2023.

Inscrições: até 17 de maio pelo site.

Nexa Resources

São 31 vagas abertas para as cidades de Aripuanã (MT), Paracatu (MG), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). Um dos pré-requisitos é o término da graduação entre dezembro de 2022 e julho de 2023, para as vagas no corporativo, ou julho de 2022 a julho de 2023, em Aripuanã (MT) e Paracatu (MG).

Inscrições: até 17 de maio pelo site da Gupy.

DSM

A multinacional holandesa DSM têm 21 vagas de estágio abertas para estudantes dos mais variados cursos de graduação (exatas, humanas e biológicas). O programa tem duração de até dois anos, oferecendo trilhas de desenvolvimento, contato direto com os líderes e participação em projetos de impacto dentro da organização.

Inscrições: até 19 de maio pela Cia de Estágios.

CNH Industrial

O conglomerado italiano está com inscrições abertas para o seu programa de estágios. Entre os pré-requisitos, é necessário estar cursando graduação superior ou tecnólogo, presencial ou EAD.

As oportunidades são para Contagem (MG), Nova Lima (MG), Sete Lagoas (MG), Curitiba, Piracicaba (SP) e Sorocaba (SP). A companhia busca estudantes que se identifiquem com seus valores: empreendedorismo, paixão, espírito de equipe e excelência.

Inscrições: até 20 de maio pela Cia de Estágios.

Elera

A Elera Renováveis está com 14 vagas de estágio abertas no Rio de Janeiro (RJ); Caxias do Sul (RS); Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). As oportunidades são para diversos cursos, como administração, ciências contábeis, comércio exterior, direito, biologia, geografia, geologia, comunicação e marketing, história, sociologia e engenharias em geral. 

Inscrições: até 21 de maio pela Cia de Estágios.

Remo Engenharia

O Programa de Estágio da empresa do setor de energia elétrica tem como objetivo oferecer aos estudantes experiência no universo corporativo e de obras, possibilitando que desenvolvam habilidades técnicas e comportamentais. Entre os pré-requisitos estão conhecimento intermediário de Pacote Office, formação a partir do 7º período e disponibilidade de 6 horas diárias.

As vagas são para Belo Horizonte (cursos elegíveis: engenharia de produção; administração; estatística, TI, economia e ciências contábeis) e ainda Araxá (MG) e Uberlândia (MG) (cursos elegíveis: engenharias em geral, preferencialmente elétrica).

Inscrições: até 21 de maio pela Cia de Estágios.

B2W Digital

O programa de estágios da B2W Digital é destinado a estudantes do ensino superior que tenham interesse em atuar com tecnologia e inovação. As oportunidades são destinadas a universitários de todos os cursos com previsão de formatura entre julho de 2022 e julho de 2023.

Inscrições: até 23 de maio pelo site.

Klabin 

Uma das maiores produtoras e exportadoras de papéis do Brasil busca 80 estudantes para os seus dois programas de estágio: o Geração K e o Integra Klabin. Vale mencionar que no Integra Klabin, o programa de estágio social, não há restrições de faculdade, curso, idiomas, idade ou experiência profissional.

O candidato e a candidata devem estar matriculados em uma universidade brasileira e ter renda familiar de até três salários mínimos (comprovação obrigatória). As vagas estão espalhadas por Angatuba (SP), Betim (MG), Goiana (PE), Jundiaí (SP), Ortigueira (PR), Monte Alegre (PR), Otacílio Costa (SC), Paulínia (SP), Piracicaba (SP), Rio Negro (PR), São Paulo (SP), Suzano (SP), Feira de Santana (BA) e Horizonte (CE).

Inscrições: até 28 de maio na Cia de Estágios.

Porto Seguro

A empresa tem vagas para estudantes de graduação em diversos cursos para as áreas de planejamento e analitycs, comunicação interna, risco cibernético, gestão da inovação, compliance, inteligência artificial de operações, auditoria de cibersegurança, remuneração, entre outras.

Inscrições: até 31 de maio pelo site da Cia de Talentos.

Veja muitas outras vagas de estágio aqui!

Programa de trainee

JBS

A empresa do ramo alimentício está com 15 oportunidades de trainee para profissionais com formação entre dezembro de 2016 e dezembro de 2020. As vagas são para atuação nas seguintes áreas: administração, ciências contábeis, ciências econômicas, engenharia e medicina veterinária para atuar na Swift, JBS Couros e JBS Novos Negócios.

Inscrições: até 7 de maio pelo site.

Conexão

Um evento virtual gratuito realizado pela Fundação Estudar, organização da qual o Na Prática é uma das iniciativas, tem foco em jovens talentos universitários ou no início da carreira, o Conexão será uma imersão ao vivo ao longo de dois dias, com os principais players do mercado financeiro. Dentre as empresas já confirmadas, estão B3, Grupo Boticário, Itaú, Stone e Votorantim.

Inscrições: até 9 de maio aqui.

Como fazer um currículo para o primeiro emprego

Bondinho Pão de Açúcar

O Bondinho Pão de Açúcar está com vagas para pessoas recém-formadas em diversos cursos de graduação com conclusão entre 2018 e 2020. Além disponibilidade para atuar na cidade do Rio de Janeiro, outro requisito das vagas é o inglês avançado.

Inscrições: até 23 de maio pelo Vagas.com.

BDO

Focado em auditoria contábil, o programa vai oferecer 90 vagas para atender aos 24 escritórios da empresa por todo o país. São aceitas as inscrições de candidatos que concluíram ou estejam cursando ciências contábeis, administração e economia. Também é importante ter conhecimento intermediário ou avançado em Excel, além do conhecimento do idioma inglês como quesito diferencial.

Inscrições: até 30 de maio pelo site.

Volkswagen

Destinado a graduados entre 2016 e 2020, o programa de trainee da Volks está com inscrições abertas. Os candidatos devem ter inglês avançado e disponibilidade para atuar em uma das seguintes localidades: São Bernardo do Campo, Vinhedo, Taubaté, São Carlos ou São José dos Pinhais.

Inscrições: até 30 de maio neste site.

Bank of America

Com oportunidades para atuar em São Paulo, há vagas de trainee exclusiva para formandos e formados negros de qualquer curso de graduação. O banco não especificou a data de término de inscrições, porém deverá acontecer no final deste mês, visto que a previsão de início das turmas é para julho.

Inscrições: até o final de maio pelo site.

Veja mais programas de trainee abertos aqui!

Você sabe as etapas de um processo seletivo e como se preparar melhor? Conheça o Programa de Aprovação em Processos Seletivos 

Ainda não encontrou a vaga perfeita? Não se preocupe, pois, independente da área de atuação, também temos matérias com oportunidades de:

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: