Um Projeto: Fundação Estudar

Confira programas de estágio e trainee abertos em agosto e candidate-se já!

Por Redação, do Na Prática

Ainda que estejamos no contexto de crise atual, Samsung, Itaú Unibanco, Suzano, Grupo Movile e muitas outras empresas estão em busca de novos talentos. Veja as vagas abertas e como se candidatar!

Não é mais novidade que contexto atual tem muitas particularidades que implicam na desaceleração do mercado. Isso, por sua vez, tem efeitos diretos no número de vagas e oportunidades abertas. De outro lado, assim como os outros âmbitos, os processos seletivos se tornam cada vez mais onlines.

Aqui no Na Prática, como sempre, estamos acompanhando (de casa!) os movimentos das empresas – tanto para se adaptarem ao novo contexto quanto com relação a contratação e retenção de talentos. Mesmo que sejam mais escassos hoje, todo mês trazemos os melhores programas de trainee e estágio abertos! Fique de olho.

Índice da matéria:

Para quem mira se candidatar a uma vaga de estágio e trainee, o NaPrática.org fez uma curadoria das oportunidades com inscrições abertas!

 

 

 

Conheça o Programa Completo de Aprovação em Processos Seletivos!

 

Programas de estágio

Ambev

Para ser cada vez mais inclusivo nas oportunidades de início de carreira, eles aceitam estudantes de qualquer curso e não terão mais teste de inglês. São mais de 200 vagas nas áreas de Business, Supply e Tech, distribuídas por todo o Brasil. Estudantes de graduação superior com formação prevista até 2022 podem se inscrever.

Inscrições: até o dia 8 de setembro pelo site

Facebook

A empresa procura por estudantes de qualquer curso universitário em todo o Brasil. Para se candidatar, é necessário ter formação prevista entre dezembro de 2021 a julho de 2022 e inglês a partir do intermediário.

Inscrições: pelo site até o dia 10 de setembro

EDP

Os jovens profissionais farão toda a seleção, incluindo entrevistas e dinâmicas, em casa. As 55 vagas abertas são distribuídas nas unidades de negócio os estados de São Paulo, Espírito Santo, Ceará e Rio Grande do Sul. Para se inscrever, os candidatos devem cursar graduação com formação prevista a partir de dezembro de 2021 ou estar no mínimo no segundo ano.

Nesta edição, o programa seguirá as diretrizes do Programa de Inclusão e Diversidade da empresa e 50% das oportunidades serão destinadas a estudantes negros.

Inscrições: até 13 de setembro pelo site

Ypê

São oportunidades para que estudantes de 19 a 25 anos entrem no mercado de trabalho e tenham experiências práticas em diversas áreas. As vagas são para as unidades de Amparo (SP), Salto (SP), Anápolis (GO), Goiânia (GO), Simões Filho (BA) e São Paulo (SP). O trabalho começa no início de 2021.

Inscrições: até 30 de setembro pelo site

Samsung

A empresa procura estudantes com previsão de formatura entre dezembro de 2021 até dezembro de 2022 em Administração; Comunicação Social; Contabilidade; Direito; Economia; Engenharia (todas); Marketing; Publicidade e Propaganda; Relações Internacionais e cursos correlatos. É necessário ter inglês avançado.

Inscrições: Até 28 de setembro pelo site

Grupo Movile – estágio e jovens talentos

O programa tem mais de 100 vagas para estudantes em qualquer ano e recém-formados entre 2015 e julho de 2019. Muitas das oportunidades são para o time de tecnologia e estão distribuídas entre São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. No entanto, algumas vagas já são para trabalho totalmente remoto.

Inscrições: até dia 11 de outubro pelo site

Veja muitas outras vagas de estágio aqui!

Programa de trainee

Ambev

Ambev tem inscrições abertas para programa que oferece oportunidade de trabalhar nas áreas de tech, business ou supply. É preciso ter graduação de Junho/2018 a Dez/2020, em qualquer curso, e disponibilidade para morar em outros estados.

Inscrições: até 8 de setembro pelo site da Ambev

Heineken

Desde sua primeira edição em 2018, o programa já teve mais de 20 mil inscritos. Nesta edição, serão 20 vagas abertas para profissionais formados entre 2014 e 2018 em qualquer curso universitário de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo. Não é obrigatório o conhecimento de inglês, mas é desejável ter o nível intermediário da língua.

Inscrições: até o dia 11 de setembro pelo site do programa

Recruta Stone

O programa não tem qualquer restrição de curso e é um dos mais concorridos do país. Os aprovados passam seis meses conhecendo diferentes áreas da companhia para assumir cargos de liderança e de especialista depois.

Inscrições: até dia 17 de setembro pelo site

Vetor Brasil

O programa de trainee em gestão pública busca jovens que queiram impactar o setor público brasileiro, que tenham curso superior completo ou previsão de graduação até dezembro de 2020; O processo será 100% online e busca jovens de todo o país.

Inscrições: até 18 de setembro pelo site

Itaú Unibanco

O banco procura por estudantes e recém-formados para vagas nas áreas de Negócios Atacado e Negócios Varejo. O Itaú não colocou restrição de cursos para as vagas. E todo o programa será online, facilitando para que candidatos de todo o Brasil participem.

Para participar, os jovens devem ter concluído a graduação após dezembro de 2018 ou terem a previsão de formatura até julho de 2022. Para a área de Negócios Atacado, é necessário ter inglês avançado, enquanto a trilha de Varejo não exige o idioma.

Salário: 7 mil reais e benefícios
Inscrições: até o dia 21 de setembro pelo site

Suzano

Programa de Trainee da Suzano, voltado para formados entre dezembro de 2018 e dezembro de 2020, oferece visão global dos diferentes negócios da empresa: Celulose, Floresta, Papel e Bens de Consumo.

Inscrições: até 30 de outubro pelo Cia de Talentos

Veja mais programas de trainee abertos aqui!

 

Você sabe as etapas de um processo seletivo e como se preparar melhor? Conheça o Programa de Aprovação em Processos Seletivos 

 

Com informações da Exame.com.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo