Aqui no Na Prática lançamos diversos conteúdos novos por semana. Aqui, você sempre encontra muito material sobre desenvolvimento pessoal, carreira e mercado – além de vagas e oportunidades recentes. Mas alguns textos conquistaram mais leitores em 2019, vem ver quais!

Confira as 10 matérias mais lidas do Na Prática em 2019

#1 Teste vocacional do Na Prática: nosso robô analisa seu perfil profissional!

Faça o teste vocacional profissional grátis do Na Prática conversando com o Fê, o robô assistente virtual da Fundação Estudar, e descubra profissões que fazem sentido de acordo com seu perfil e interesses.

#2 Emprego novo? Dicas para começar bem!

O primeiro dia é sempre um desafio – e uma oportunidade! Saber aproveitar a fase de adaptação é essencial para conquistar um espaço de destaque

#3 O que é, o que faz (e como se tornar) um engenheiro de software

O mercado de softwares está entre os setores de tecnologia dos quais o Brasil é o 1º investidor da América Latina, e o 9º no ranking mundial. Conheça a formação e as possibilidades de atuação dos engenheiros de software.

#4 12 profissões em alta até 2022, segundo o Fórum Econômico Mundial

O Fórum Econômico Mundial, organização sem fins lucrativos, destaca, em seu relatório anual, profissões que serão muito demandadas pelo mercado até 2022, além de ocupações que estão surgindo com as novas tecnologias.

#5 5 táticas nada óbvias para tomar decisões difíceis

Tem uma decisão difícil para tomar e você não sabe nem por onde começar a refletir? Especialista explica cinco táticas para facilitar (e tornar mais rápido) o processo de escolher.

#6 Como parar de procrastinar definitivamente: técnicas, ferramentas, aplicativos e livros

A procrastinação é um hábito contraprodutivo tão enraizado no modo de ser da maior parte das pessoas, que lutar contra ele com hacks pode não ser o bastante. Confira dicas para não procrastinar, baseadas no que dizem os estudiosos.

#7 Saiba o que são as startups unicórnio – e quais brasileiras estão no ranking

As startups unicórnio lançaram produtos ou serviços inovadores que mexeram com o mercado; mas não é só isso que elas têm em um comum. Entenda como funciona o ranking que conta com Uber e Spotify, e que já abarcou Google e Facebook.

#8 Como fazer um vídeo de apresentação para processos seletivos

Atualmente muitos processos seletivos contam com uma etapa em vídeo para apresentação. O objetivo é facilitar a avaliação do recrutador sobre o match entre a pessoa e a vaga. Para os candidatos: uma oportunidade valiosa de mostrar seu potencial.

#9 As 50 empresas mais inovadoras do mundo em 2019 (tem brasileira na lista!)

Confira a seleção deste ano do site Fast Company das 50 empresas que estão causando mais impacto pelo mundo, tanto na cultura quanto no mercado e na indústria em que estão inseridas.

#10 O que é a uberização do trabalho e qual o impacto dela?

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: