Mulher digitando em laptop

Em 2016, as startups estão em todos os lugares. Muitos jovens brasileiros enxergam nesse mercado uma boa possibilidade de começar ou desenvolver a carreira, motivados principalmente pelo ambiente de trabalho, que costuma ser bastante horizontalizado, dinâmico e permite que os funcionários saibam e opinem sobre tudo em conjunto – três fatores que o profissional brasileiro prefere hoje em dia.

Diferente de grande parte do mercado de trabalho, as startups costumam dar mais valor às habilidades pessoais e motivação do que ao currículo ou experiências anteriores, e podem oferecer vantagens consideráveis, como horário flexível, ausência de dress code e em alguns casos até a possibilidade de virar sócio da empresa. Mas não se trata de um mundo cor de rosa: a pressão é alta, a dedicação intensa, a carreira costuma ser menos estruturada que em grandes empresas e o futuro pode ser incerto.

Leia também: Por dentro da carreira nas fintechs brasileiras

Antes de decidir se é a carreira certa para você, entenda melhor as vantagens e desvantagens do trabalho em startups neste texto e baixe nosso especial.

Para quem quer seguir essa trilha, a boa notícia é que 14 startups estão atualmente contratando estagiários e funcionários em tempo integral. As vagas estão disponíveis pelo WallJobs, pelo LinkedIn e pelo Mural do Na Prática. Confira:

Vitta

São Paulo

A startup de software para gestão de consultórios médicos (e de que o Na Prática já falou sobre aqui) está em franco crescimento. Prova disso são as quatro vagas efetivas disponíveis hoje: desenvolvedor full-stack, coordenador de vendas e analistas comercial, de marketing digital e experiência do cliente.

Veja vagas aqui

DogHero

São Paulo

O modelo de negócios da Dog Hero poderia ser explicado assim: um ‘Airbnb’ para cachorros. Trata-se de um marketplace que conecta quem vai viajar e não tem onde deixar seu pet com pessoas dispostas a hospedá-los. Há pouco tempo no mercado, a startup está em ritmo acelerado de acrescimento e busca novos talentos em diversas áreas.

Veja vagas aqui

Studiare

Rio de Janeiro

Vencedora do Prêmio Nacional de Gestão Educational e do Prêmio BETT Latam de melhor tecnologia de ensino superior, a Studiare é uma plataforma que identifica lacunas de aprendizagem através de adaptive learning e gestão acadêmica.

O estágio é nas áreas de computação, TI e matemática e está aberto para estudante que se formem até dezembro de 2018 nos cursos de Engenharia da Computação, Ciências da Computação, Matemática e Física.

Veja vagas aqui

Criar.me

Barueri

Descrita como uma lançadora de startups, a Criar.me foca no desenvolvimento e inovação com base na metodologia da startup enxuta de Eric Ries.

Atualmente, busca um estagiário de desenvolvimento full-stack. Para se inscrever, é preciso estar cursando Ciência da Computação e saber inglês, entre outros requisitos.

Veja vagas aqui

Prognoos

São Paulo

Algoritmos e Big Data são as bases da plataforma da Prognoos, que personaliza a compra online e busca aumentar a taxa de conversão e engajamento de usuários.

O estágio é em Business Operations e envolve negociação de contratos e parcerias. Não há pré-requisitos acadêmicos específicos. 

Veja mais aqui

SumUp

São Paulo

Startup de pontos de venda mobile – que torna possível pagar no débito ou crédito utilizando tablets ou celulares, por exemplo –, a SumUp é líder do segmento na Europa e está expandindo suas operações no Brasil.

Atualmente busca um estagiário de operações que seja fluente em inglês, tenha ótimas habilidades analíticas e de Excel e esteja no no quarto ou quinto de cursos como Engenharia, Matemática, Física e Administração.

Veja vagas aqui

Pegcar

São Paulo
A startup de carros compartilhados busca um estagiário para dar suporte ao desenvolvimento da área operacional, que envolve o processo de ponta a ponta: da solicitação do aluguel à conclusão. 

Para se candidatar, basta ter perfil curioso e flexível, boa comunicação, inglês fluente e conhecimento do Pacote Office.

Veja vagas aqui

Moip

São Paulo

A Moip Pagamentos busca um estagiário para a área de Sales Development & Growth para auxiliar na estratégia de crescimento da startup, que hoje cresce 50% ao ano.

Para se candidatar, é preciso estar cursando Administração, Economia ou Engenharia e ter inglês e conhecimentos de Excel avançados.

Veja vagas aqui

GlutenFree Box

São Paulo

Parte do Grupo OneMarket, a startup foca no consumo de alimentos saudáveis sem glúten. Atualmente, busca um estagiário de design que possa participar de todos os projetos da empresa e crie tanto para redes sociais quanto para o desenvolvimento de marcas e produtos.

Para se candidatar, é preciso ter conhecimento dos softwares Adobe Illustrator, Photoshop e InDesign e preferencialmente estudar pela manhã.

Veja vagas aqui

Love Mondays

São Paulo

Descrita como uma comunidade de carreiras, a Love Mondays oferece uma plataforma em que é possível para encontrar vagas, faixas salariais e avaliações de mais de 75 mil empresas.

Hoje, a startup busca dois estagiários, um para monitorar conteúdo em espanhol e outro em português. Não é preciso cursar nenhuma graduação específica.

Veja vagas aqui e aqui

Conheça o Imersão Empreendedorismo, programa de carreira do Na Prática

BovControl

São Paulo

Fundada em Boston, a BovControl veio para o Brasil com Danilo Leão, formado na MIT Sloan School of Management, e combina coleta e análise de dados para melhorar a performance da produção de carne, leite ou genética.

Em São Paulo, a startup busca um desenvolvedor de software em tempo integral.

Veja vagas aqui

runrun.it

São Paulo

O produto da startup, que é financiada por dois grandes fundos de investimentos, é um software para gerenciar projetos, tarefas e o fluxo de trabalho na empresa e busca dois desenvolvedores, um Full-Stack e outro PHP Pleno.

Para se candidatar, é preciso ter inglês pelo menos avançado e estar disposto a fazer um desafio técnico online de três horas.

Veja vagas aqui e aqui

Rock Content

Belo Horizonte

Líder em marketing de conteúdo, a Rock Content busca um analista de customer success que se envolva diretamente com clientes desde o início do processo.

O profissional terá a responsabilidade de traçar objetivos, prestar consultoria, acompanhar suas métricas e as métricas do setor. Para se candidatar é preciso ter fluência em inglês e certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Veja vagas aqui

Uliving

São Paulo

Primeira rede de residências para estudantes no Brasil, a Uliving quer expandir para outros estados e está em busca de um estagiário que ajude na construção desse produto de diversas maneiras.

Veja as vagas aqui

Baixe o ebook: Como é trabalhar em uma startup? 8 dicas para embarcar nessa

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: