Um Projeto: Fundação Estudar
programa de voluntariado da fundação estudar

Últimos dias: seja um voluntário da Fundação Estudar!

Por Suria Barbosa

Com benefícios exclusivos e desenvolvimento pessoal e profissional – inclusive em habilidades valiosas para o mercado – os voluntários da Fundação Estudar ajudam a levar os cursos (e o impacto) pelo país.

Está buscando uma oportunidade de atuação que cause impacto social? Participe do Programa de Voluntariado da Fundação Estudar! Com um ciclo de três meses, oferece desenvolvimento de habilidades valiosas para o mercado e benefícios exclusivos para quem participa.

São dois tipos de voluntariado: de vendas e de facilitação.

Os voluntários de facilitação são responsáveis por aplicar os cursos da Fundação Estudar na sua cidade. Mas antes de colocar isso em prática, eles recebem treinamentos presenciais e online, junto de um voluntário experiente que vai acompanhar seu desenvolvimento. Esse período inclui estudo autônomo, participação de reuniões, realização de missões, recebimento de pílulas de conhecimento e contato com a dupla de facilitação. As inscrições para ser um facilitador da Fundação Estudar estão abertas até 23 de março. Inscreva-se aqui!

Os voluntários de vendas cuidam, junto de um time de três a quatro pessoas, das vendas, divulgação e garante a execução dos cursos, preparando o necessário para que os participantes tenham uma boa experiência em sua cidade. Até hoje, o programa já levou as iniciativas da organização para mais de 170 cidades. As inscrições para o primeiro ciclo de 2020 serão abertas no meio do ano.

Como funciona o Programa de Voluntariado da Fundação Estudar

Voluntários de vendas são parte essencial da iniciativa da Fundação Estudar de levar cursos de desenvolvimento pessoal e para a carreira para todos os estados brasileiros. Para exercer tais atividades, é essencial que o candidato tenha mais de 18 anos e disponibilidade para participar de um ciclo de voluntariado de no mínimo três meses, com dedicação a partir de oito horas semanais.

Entre as preferências para exercer função, estão: estar na faculdade ou ser recém-formado e ter uma ampla rede de contatos. Não é preciso ter experiência anterior com as frentes de atuação!

Leia também: 5 benefícios do trabalho voluntário para a carreira

Além de ajudar a espalhar o impacto dos cursos pelo Brasil, quem participa do Programa de Voluntariado da Fundação Estudar se desenvolve pessoal e profissionalmente, aprendendo na prática habilidades valiosas para o mercado e para a vida. Não só por conta das atividades rotineiras que exercerá, mas porque receberá treinamento especializado para bater suas metas e evoluir constantemente na função. Entre as principais competências desenvolvidas:

  • clareza e assertividade na comunicação verbal e escrita;
  • resiliência diante dos desafios;
  • autogestão;
  • profissionalismo
  • criatividade para lidar com imprevistos
  • técnicas de negociação e persuasão
  • capacidade de execução e
  • trabalho em equipe.

Os voluntários também têm muitas possibilidades de networking por ter acesso a uma rede de gente boa de alto potencial: além de outros voluntários, bolsistas da Fundação Estudar e lideranças inspiradoras.

Por fim, há outros benefícios exclusivos para quem entra para o programa, como participação em eventos da organização, isenção em curso da organização e kits personalizados, por exemplo.

Inscreva-se até 23 de março!

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo