Consultoria Estrategica Como Funciona

A carreira em consultorias, sejam elas estratégicas, de gestão ou até mesmo de inovação, sempre atraiu um número grande de jovens e representa hoje uma das trilhas profissionais mais competitivas do mercado.

Grande parte desse interesse está associado ao dinamismo que a carreira de um consultor apresenta: pouca rotina, possibilidade de atuar em projetos em diferentes indústrias, crescimento rápido e curva de aprendizado acelerada, além de salários generosos e certo prestígio profissional.

Será que essa é uma boa opção de carreira para você? Você sabe realmente como é a carreira e o dia a dia de consultor, ou só conhece os estereótipos?

Para esclarecer essas dúvidas e ajudar os jovens a tomarem decisões de carreira mais embasadas, surgiu o curso Carreira Na Prática Consultoria.

Este é um dos cursos oferecidos pelo Estudar Na Prática, braço de carreira da Fundação Estudar que já impactou 23 mil jovens em mais de 120 cidades brasileiras – e nove a cada 10 participantes recomendam a experiência.

Veja abaixo o calendário de edições abertas do curso, incluindo as demais temáticas!

 

Como funciona o Carreira Na Prática

Durante o curso, que tem duração de três dias, é possível conhecer melhor as oportunidades de carreira e entender como funciona o dia a dia dos profissionais por meio de bate-papo com consultores em diversos momentos de carreira, resolução de cases, e até mesmo conversas com grandes líderes.

Os participantes também têm a chance de fazer visitas guiadas dentro das empresas e entender, na prática, como é o trabalhar lá. BCG, McKinsey, Bain & Company, AT Kearney, Elo Group, Mandalah, Falconi e PwC são algumas das empresas que já participaram.

Protagonismo

Um diferencial do Carreira Na Prática é o protagonismo dado aos participantes: são eles que dão tom ao conteúdo, através das perguntas e questionamentos que podem fazer aos profissionais e especialistas da área.

Embora o curso também conte com palestras e um conteúdo aprofundado sobre decisão de carreira, o principal vem da troca e interação entre todas as partes. Ao reunir muita gente boa em um mesmo lugar, também representa uma excelente oportunidade de networking.

“O Carreira Na Prática Consultoria foi decisivo na minha escolha de carreira porque traduziu em apenas três dias tudo que eu já havia lido sobre consultoria em livros e apostilas”, afirma Guilherme, um ex-participante. “A parte mais fascinante é ouvir tudo isso dos profissionais que atuam nas empresas mais admiradas do mundo neste ramo, fazendo com que a possibilidade de fazer parte destas grandes corporações seja mais palpável.”

Carreira Na Prática Consultoria
Inscreva-se aqui!

 

 

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: