Poucas coisas são tão satisfatórias quanto ver o impacto direto do seu trabalho, especialmente para os muitos jovens brasileiros que sonham em construir um país melhor por meio de sua atuação profissional.

Para quem tem esse perfil, há três setores que se destacam e aliam propósito, impacto social e sucesso profissional: gestão pública, educação e terceiro setor.

Todas essas trilhas de carreira são abordadas no curso de preparação e decisão de carreira promovido pelo Estudar Na Prática, o Carreira Na Prática Gestão Pública, Educação e Terceiro Setor, que realiza edições presenciais em cidades pelo Brasil.

Este é um dos cursos oferecidos pelo Estudar Na Prática, braço de carreira da Fundação Estudar que já impactou 23 mil jovens em mais de 120 cidades brasileiras – e nove a cada 10 participantes recomendam a experiência.

Confira abaixo as edições abertas desta e de outras temáticas do curso:

 

Como funciona o Carreira Na Prática

No Carreira Na Práticaque tem diversas outras temáticas, os participantes têm três dias de programação planejada para ajudá-los a decidir e se preparar para a carreira que querem seguir e entender as áreas de atuação. No total, são 24 horas de conteúdo.

Os jovens interessados aprendem mais sobre as oportunidades e o cotidiano através de atividades, visitas guiadas e bate-papos com profissionais e especialistas. O objetivo é esclarecer a cabeça, desmistificar ideias sem base e facilitar a tomada de decisões.

Quem participa

No caso do Carreira Na Prática Gestão Pública, Educação e Terceiro Setor, os três temas são abordados numa mesma edição. 

“Ver que dá para mudar algo gera uma paixão muito grande: você vê que é possível fazer”, diz Guilherme Cintra.

Ele, que é sócio do Gera Venture, um fundo de capital de risco exclusivamente focado em educação, já conversou com participantes sobre sua escolha de carreira, que aliou a paixão pela educação básica e finanças.

Entre as organizações que já participaram do curso no passado também estão Artemísia, Fundação Lemann, Vox Capital, Assessoria da SP Trans, Secretaria de Educação, Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, CLP e Instituto Tellus.

Para a estudante Tatiana Daussen, participante de 2016, os benefícios foram vários.

“O curso me proporcionou conhecer jovens fantásticos de todo o Brasil, abrindo um leque de opções de inserção no mercado de trabalho e renovando minha motivação em trabalhar pela excelência na gestão pública”, afirma.

Carreira Na Prática Gestão Pública, Educação e Terceiro Setor
Inscreva-se aqui!

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: