Voluntários

Junte-se a uma das maiores redes de voluntariado do Brasil e promova mais transformações positivas por onde você for.

No momento, não estamos selecionando novos voluntários. Se quiser ser avisado quando o próximo processo seletivo estiver aberto, preencha o formulário no link abaixo

Ser voluntário é…

a oportunidade de fazer parte da rede de lideranças transformadoras da Fundação Estudar, desenvolver habilidades fundamentais para a carreira com treinamento e acesso aos cursos, e ainda causar impacto positivo na vida de mais pessoas por aí.

Contar com uma rede de voluntários…

é o que torna possível a iniciativa da Fundação Estudar de levar os Cursos do Estudar Na Prática para cidades de todas as regiões do Brasil, estimulando o desenvolvimento de habilidades socioemocionais para a vida pessoal e carreira de mais jovens.

3 mil

Voluntários já fizeram parte da nossa rede de voluntariado de vendas e facilitação

+ de 170

Cidades brasileiras já receberam edições graças à nossa rede de voluntários

18mil

Jovens mais próximos de uma carreira de sucesso participando dos cursos

Como funciona o Programa de Voluntariado?

Há duas formas de ser voluntário na Fundação Estudar: como Vendedor ou como Facilitador dos Cursos do Estudar Na Prática:

  • Vendedor
  • Facilitador

01 O que é ser um Voluntário de Vendas

O voluntário de vendas é protagonista de grandes transformações no Brasil. Seu papel, que exige muito comprometimento e dedicação, é parte essencial da iniciativa da Fundação Estudar de levar cursos de desenvolvimento pessoal e para a carreira para todos os estados brasileiros.

02 Como e quais competências você vai desenvolver

Depois de aprovado no processo seletivo, você vai receber treinamentos exclusivos para desenvolver competências essenciais não só para a execução das atividades do voluntariado, como para a vida. São elas: Depois de aprovado no processo seletivo, você vai receber treinamentos exclusivos para desenvolver competências essenciais não só para a execução das atividades do voluntariado, como para a vida. São elas: Clareza e assertividade na comunicação verbal e escrita; resiliências diante dos desafios; autogestão; profissionalismo e criatividade para lidar com imprevistos; técnicas de negociação e persuasão; capacidade de execução e trabalho em equipe.

03 Descubra a rotina de um Voluntário de Vendas

Junto de um time de 3 a 4 pessoas, você será responsável pela inscrição de jovens da sua cidade nos cursos, garantindo a execução dessas edições, preparando o necessário para que os participantes tenham uma boa experiência; além de disseminar a Fundação Estudar e as suas iniciativas para que mais jovens conheçam a ONG.

01 O que é ser um Voluntário Facilitador

Todos os cursos da Fundação Estudar são aplicados por facis :). São uma rede de voluntários Gente Boa que facilitam os cursos, Sonham Grande e acreditam nas relações de confiança para fazer mais. São todos cuidadosamente capacitados e engajados a garantir excelência na aplicação da metodologia dos programas.

02 Como e quais competências você vai desenvolver

Um facilitador é capacitado para criar espaços de construção coletiva de ideias, engajar pessoas e promover debates construtivos, nutrindo o potencial do grupo em busca de um objetivo em comum. Depois do processo seletivo para se tornar um faci, você vai receber treinamentos para desenvolver competências essenciais tanto para a atividade de voluntariado quanto para a vida, como comunicação efetiva; relacionamento baseado em empatia e escuta ativa; autogestão; e gerenciamento de ambientes favoráveis ao aprendizado.

03 Descubra a rotina de um Facilitador

Junto de mais 1 ou 2 facilitadores, sua principal função será a aplicação dos cursos Na Prática da Fundação Estudar na sua cidade. Mas antes de colocar isso em prática na sua primeira facilitação, você vai receber treinamentos presenciais e online, junto de um voluntário experiente que vai acompanhar seu desenvolvimento. Esse período inclui estudo autônomo, participação de reuniões, realização de missões, recebimento de pílulas de conhecimento e contato com a dupla de facilitação.

O que é necessário para ser um voluntário?

  • Ter mais de 18 anos;
  • Dispor de tempo diariamente para se dedicar às atividades de voluntariado;
  • Demonstrar resiliência, bom trabalho em equipe e boa comunicação nos relacionamentos interpessoais;
  • Focar em resultados com muito comprometimento;
  • Estar disposto a se desenvolver com a Fundação Estudar.

Por que ser um Voluntário da Fundação Estudar?

01
Capacitação e mentoria

A Fundação Estudar acelera seu crescimento com capacitação e mentoria úteis para sua atuação como voluntário e também para sua vida pessoal e profissional

02
Benefícios exclusivos

Você ganha benefícios exclusivos, como participação em eventos e isenção nos cursos

03
Impacto positivo

Esta é uma ótima oportunidade para você conhecer e se conectar com mais Gente Boa disposta a gerar impacto positivo

04
Rede de lideranças

Você passa a fazer parte da rede de lideranças transformadoras da Fundação Estudar

05
Política de premiação

Os voluntários mais engajados recebem premiações ao final de cada ciclo de voluntariado

Mais de 170 cidades brasileiras já recebem os cursos da Fundação Estudar

E cada edição só acontece graças à dedicação e à expertise da nossa rede de voluntários. Faça parte e leve a Estudar para sua cidade também!

Quero fazer parte :)

[gravityform id=”6″ title=”false” description=”false”]

Eu tenho uma pergunta

O que é o Programa de Voluntariado da Fundação Estudar?

O Programa de Facilitadores da Fundação Estudar é uma experiência de trabalho voluntário nos cursos da Fundação Estudar. Os facilitadores precisam estar presentes nos dias da edição para qual for selecionado e participar das formações para os cursos.

Quem pode participar do Programa de Voluntariado da Fundação Estudar?

O programa é destinado para qualquer pessoa acima de 18 anos, residente nas cidades com atuação da Fundação Estudar e que tenham uma boa comunicação oral.

O que vou aprender no Programa de Voluntariado da Fundação Estudar?

– Capacidade de criar conexões entre pessoas;
– Comunicação verbal e não verbal;
– Clareza de sonho grande e propósito;
– Storytelling;
– Técnicas de facilitação.

Quanto tempo terei que me dedicar ao Programa de Voluntariado da Fundação Estudar?

Para cidades pelo interior do brasil as edições acontecem em ciclos, ao ano temos 3 ciclos. Para as edições que acontecem nas capitais brasileiros há edições ao longo do ano todo, você pode conferir quais edições acontecerão na sua cidade olhando os cursos no portal <a href=”https://www.napratica.org.br/cursos/”>Na Prática</a>

Como eu faço para me inscrever no Programa de facilitadores da Fundação Estudar?

Para se inscrever, basta acessar o link de inscrição na página do programa preencher completamente o formulário de inscrição e enviá-lo até o dia 23/03/2020.

Quais são os pré requisitos de seleção do Programa de Voluntariado da Fundação Estudar?

– Ter participado do curso escolhido (se ainda não participou, você poderá fazer isto após a formação);
– Ter disponibilidade para facilitar ao menos duas edições do curso escolhido neste semestre, com dedicação aproximada de 16h a 32h, a depender do curso;
– Possuir match de perfil com o curso escolhido;
– Residir nas cidades que acontecem os cursos da Fundação Estudar.
– Desenvolver-se de acordo com o esperado ao longo da formação (o voluntariado pode ser cancelado por baixo engajamento na formação).
Além disso, outros critérios de seleção são: comprometimento e afinidade com os valores e com a proposta da Fundação Estudar; boa comunicação verbal e paciência para ensinar..

Quando ficarei sabendo se fui aprovada(o) para participar do Programa de Voluntariado da Fundação Estudar?

Todos os retornos sobre o processo de seleção do Programa de Voluntariado da Fundação Estudar serão fornecidos a partir do dia 27 de março de 2020 até o dia 31 de março. Se depois desse prazo você não receber retorno, você deverá mandar e-mail para [email protected] solicitando retorno.

Fui selecionado(a) para participar do Programa de Voluntariado da Fundação Estudar, quais são os próximos passos?

Após a comunicação de aprovação, todos os selecionados receberão um e-mail para a confirmação e a partir da confirmação, serão fornecidas as informações de formação.

Quais são os benefícios e premiações do Programa de Voluntariado da Fundação Estudar?

Os benefícios para os facilitadores incluem uma isenção nos cursos da Fundação Estudar*e o certificado ao final do ciclo. As premiações aos facilitadores são disponibilizadas ao final de cada ciclo e ao ano, sendo alguns dos prêmios: Vaga no lidera com ajuda de custo, Camisa da Fundação Estudar, Visita à empresas parceiras, Livro, Bate papo virtual com líderes, vaga para assirtir o painel final do programa de líderes, entre outros.

*A isenção não é válida para o curso Facilitação Na Prática

Eu recebo um certificado após participar do Programa de Voluntariado da Fundação Estudar?

Todos os facilitadores recebem um certificado após a edição referente ao número de horas dedicadas na edição..

Tenho dúvidas que não foram contempladas aqui, onde posso encontrar suporte sobre o Programa de Voluntariado da Fundação Estudar?

Você pode mandar um e-mail para [email protected] que estaremos à disposição a ajudar.