Mudas de plantas

O impacto social pode vir de muitas maneiras: direto, indireto, em grande ou pequena escala – e em qualquer setor.

E se impacto social é algo que lhe interessa, é útil conhecer diversas trajetórias e experiências para se inspirar e acreditar que é possível fazer o que você quiser!

Pensando nisso, o NaPrática.org reuniu 15 histórias de jovens que trabalham em diversas áreas, seja em consultoria, turismo ou tecnologia, e encontraram sucesso profissional sem perder de vista aquilo que mais querem: ajudar a melhorar a vida de outros.

Quer trabalhar com impacto social? Participe do Carreira Na Prática Gestão Pública, Educação e Terceiro Setor!

Trabalho com impacto social: 15 trajetórias inspiradoras

Educação

Ensina Brasil: como um grupo de jovens está transformando a educação brasileira

No Ensina Brasil, jovens formados em qualquer área podem participar de um programa de formação de lideranças que começa com um período de dois anos como professores em escolas públicas. Saiba o que motivou a primeira turma!

QMágico: como um engenheiro está transformando o jeito que brasileiros ensinam e aprendem

Thiago Feijão quer transformar o jeito que brasileiros ensinam e aprendem através do QMágico, uma plataforma que já tem 1500 escolas cadastradas. “Empoderar professores é o nosso foco”, afirma. Saiba mais!

Gestão pública

Pepe Tonin: Como um jovem ajuda o governo a ser mais transparente

Como chefe de divisão da Coordenação de Governo Aberto e Transparência, Pepe atua para tornar o setor público mais aberto: “A transparência tem impacto na vida das pessoas”. Saiba mais!

Vetor Brasil: como jovens conseguem impactar milhões na gestão pública

Duas vezes por ano, a ONG Vetor Brasil seleciona jovens com qualquer formação para atuar como trainees de alto impacto por um ano em órgãos da gestão pública. Nesse relato, trainees falam sobre o impacto perceptível de seu trabalho. Saiba mais!

Terceiro setor

Politize: porque um grupo de amigos decidiu criar conteúdo político (e gratuito!) de qualidade

Há um ano no ar, essa premiada plataforma online oferece conteúdo multimídia sobre o sistema político brasileiro e se prepara para ensinar educação política nas escolas. Saiba como esse projeto surgiu!

Nossas Cidades: como essa jovem que envolve cidadãos em políticas públicas

O Meu Rio, primeira empreitada da ONG, nasceu quando a cidade foi anunciada como sede dos Jogos Olímpicos. Conheça a cofundadora do projeto, Alessandra Orofino, que acredita no poder das demandas cidadãs para mudar a gestão pública. Saiba mais aqui!

Mercado financeiro

Vox Capital: como um jovem criou seu renomado fundo de investimentos de impacto

Para Antônio Ermírio de Moraes Neto, um dos criadores do fundo de investimentos de impacto Vox Capital, ética, propósito e impacto socioambiental são o futuro dos investimentos. Entenda como ele criou a empresa aos 22 anos!

Avante: a fintech que oferece crédito e educação financeira em favelas

Crédito pode fazer toda a diferença na vida das pessoas e de suas comunidades. Leia a história do sócio de uma grande corretora de valores que resolveu empreender e criar um negócio social na área das finanças!

Saúde

Dr. Consulta: como empreender para transformar a saúde de milhões

Depois de cansar do mundo dos investimentos, Thomaz Srougi se encontrou nos negócios sociais com o Dr. Consulta, “um misto de Ambev e Faculdade de Medicina da USP”. Conheça sua história!

Renovatio: o empreendedorismo social que alia saúde e vulnerabilidade social

A ONG toca projetos como o VerBem, que distribui óculos produzidos por pessoas em situação de risco para quem precisa. “Se o que fazemos faz sentido e tem impacto, não tem porque não fazer”, diz Ralf Toenjes. Saiba mais aqui!

Consultoria

Design de serviços: como é possível impactar a saúde pública através dele?

Apaixonada por impacto social, a designer de serviços Simone Solidade explica a diferença que uma abordagem inovadora pode ter no dia a dia da saúde pública. Saiba mais aqui!

Gestão: como essa consultora ajuda a melhorar hospitais federais

A consultora de gestão Isabella Vallejo trabalha em conjunto com uma empresa pública para melhorar a gestão de 39 hospitais universitários do país. “Ajudar as pessoas que estão na ponta foi o que mais me encantou”, fala. Saiba mais aqui!

Turismo

Volunteer Vacations: como essa jovem criou uma agência de viagem, trabalho voluntário e impacto social

Sócia-fundadora da Volunteer Vacations, primeira e única agência especializada em férias voluntárias do país, Mariana Serra fala sobre sua experiência com empreendedorismo no Brasil. Saiba mais aqui!

Tecnologia

Hand Talk: os empreendedores por trás do premiado app para surdos

Como um premiado negócio social brasileiro cresceu e se prepara para expandir internacionalmente? “Construímos uma solução global”, explica o empreendedor Ronaldo Tenório. Saiba mais aqui!

Geekie: o dia a dia de uma startup que une tecnologia e educação

Conheça o trabalho que Paula Gonçalves realiza na Geekie, empresa que desenvolve plataformas de ensino adaptativo para os setores público e privado. Saiba mais aqui!

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: