Hoje não é mais um dia comum do fim de novembro. Mundialmente, esta terça-feira é conhecida como #diadedoar. Trata-se de uma mobilização global para promover a cultura de doação e multiplicação do impacto de organizações que atuam no mundo todo para transformar realidades e ajudar pessoas. O movimento, que começou nos Estados Unidos como #GivingTuesday, hoje já alcança mais de 80 países.  

Por aqui, a Fundação Estudar – organização por trás do Na Prática e do Estudar Fora, além de diversos outros projetos – também participa da campanha. Criada em 1991 por alguns dos mais proeminentes empresários brasileiros, a organização acredita que o Brasil será um país melhor na medida em que mais jovens tiverem acesso a educação de qualidade e condições para construir uma carreira de sucesso.

DOE AGORA

Por isso, há 25 anos, dissemina uma cultura de excelência pelo Brasil e alavanca os estudos e a carreira de universitários e recém-formados por meio de diversas ações, de portais online gratuitos a conferências de carreira e cursos sobre propósito, liderança,  conexão em rede e mercado. Além, claro, do tradicional programa de bolsas, que já levou brasileiros para estudar nas instituições mais prestigiadas do mundo.  

A mudança provocada por essas ações já pode ser sentida no país todo das mais diversas formas, por meio de brasileiros que conseguiram o apoio necessário para tirar seus sonhos do papel e transformar. Jovens de Teresina criaram uma prótese de baixo custo para deficientes, bolsistas começaram iniciativas para melhorar a qualidade da política e da gestão pública no país, além de um projeto social que já ajudou milhares de brasileiros com problemas de visão a enxergar bem.     

Até julho deste ano, mais de 15 mil jovens já foram beneficiados pelas ações presenciais e online da instituição e outros 10 milhões foram atingidos pelos portais na internet. Os números podem impressionar, mas por aqui a ordem é sonhar grande e, por isso mesmo, esse é apenas o começo.

Chegar até aqui envolveu o apoio de pessoas de todas as regiões do país que acreditaram e contribuíram com essa causa. Hoje, o grande desafio da Estudar é escalar e expandir essas ações de forma sustentável, impactando um número cada vez maior de jovens brasileiros, e você pode apoiar a organização nessa missão.

Na campanha do #diadedoar, é possível colaborar qualquer valor, tanto com seu cartão de crédito como via transferência bancária. Com R$50, você já ajuda um jovem a tomar as melhores decisões para sua carreira; com R$100, apoia a preparação de um brasileiro para estudar no exterior. Valores superiores permitem desde o financiamento de bolsas de estudo até a realização de encontros e eventos. Participe!

DOE AGORA

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: