Um Projeto: Fundação Estudar
Embaixadores Choice 2.0

Programa Embaixadores CHOICE 2.0 está com inscrições abertas

Por Suria Barbosa

O Programa Embaixadores Choice 2.0, criado pelo Movimento Choice, reúne jovens para discutir e solucionar Desafios Globais, enquanto descobrem o impacto de seu poder de transformação.

O Programa de Embaixadores Choice 2.0, criado pelo Movimento Choice, reúne jovens de 18 a 30 anos para que pensem e testem soluções para alguns Desafios Globais. O objetivo é trabalhar com os participantes sua consciência de propósito e poder de transformação. As inscrições vão até 11 de março, pelo site!

Até 2016, o Movimento Choice foi conduzido como uma ação da Artemisia – organização que atua na disseminação e fomento aos negócios de impacto social no Brasil. Entre 2011 e 2016, mais de 800 jovens universitários de 23 estados do país passaram pelo Programa de Embaixadores. A antiga versão tinha objetivo de orientar alunos das universidades brasileiras sobre o conceito de negócios de impacto social.

A partir de 2017, o Movimento Choice se tornou uma empresa autônoma e o que antes era Programa de Embaixadores Choice, ganhou sua versão 2.0. A reformulação do Programa trouxe o novo propósito de trabalhar os verdadeiros Desafios Globais. Isso é feito enquanto ajuda os jovens a desenvolver competências pessoais e capacidade empreendedora.

Leia também: Gerente do Unibanco oferece conselhos para quem quer trabalhar com impacto social

Como é organizada a programação do Embaixadores Choice 2.0

Em seu novo formato, o Programa de Embaixadores aprofunda na discussão sobre os problemas do mundo. Para isso, oferece dados sobre suas raízes e consequências. Também introduz ferramentas de design, empreendedorismo e inovação, em três etapas:

  • Imersão: três dias com atividades ligadas ao autoconhecimento, conexão do grupo, ferramentas e desenvolvimento pessoal.
  • Vivência: em times, os participantes, com apoio de mentores, desenvolvem e experimentam soluções para um dos Desafios Globais.
  • Apresentação final: os times mostram os projetos para uma banca avaliadora. Não há vencedores, porque todo o trabalho é voltado para criação de soluções efetivas.

Quem conclui toda a programação, que tem datas presenciais e à distância, passa a fazer parte da Rede de Embaixadores Choice.

Como participar

Para participar da edição deste ano, é possível se inscrever até o dia 11 de março. Para isso é preciso completar o formulário, que inclui envio de informações pessoais e de um vídeo de até 1 minuto. Os selecionados serão informados por e-mail e o resultado final divulgado até 6 de maio.

Há uma taxa de participação para os aprovados, mas também é possível solicitar isenção total da mesma através do formulário.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo