A advogada Ana Paula Martinez

A advogada brasileira Ana Paula Martinez se especializou logo cedo em concorrência. Não só se especializou, na verdade: ascendeu ao topo da área e foi eleita, duas vezes, a melhor advogada do mundo no setor pela Global Competition Review, uma publicação especializada.

Ao longo de sua carreira, Ana Paula – que já contou sua trajetória em detalhes ao NaPrática.org  –atuou na Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça (onde ajudou a criar políticas de combate a cartéis), no Banco Mundial e na Organização das Nações Unidas.

Em um evento recente na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, ela afirmou que a proatividade e a curiosidade são importante para começar a carreira, seja no setor público ou privado. “Tentem! Vai que dá certo.”

Ana Paula também falou sobre sua experiência na Harvard University, onde obteve seu LLM e estudou como parte da Líderes Estudar, a rede de jovens de alto impacto da Fundação Estudar.

“Não achem que dá para estudar fora porque não tem grana”, garante. “Vale a pena ir atrás das coisas que você sonha.”

Referência para advogados dentro e fora do Brasil, Ana Paula hoje é sócia do Levy & Salomão Advogados.

O mesmo escritório está com inscrições abertas para um concurso de monografia, que ela recomenda como um bom passo profissional para jovens.

Baixe o Ebook: Dicas de carreira para um(a) jovem advogado(a)

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: