jovem usando o computador

O ano está chegando ao fim e, com isso, é possível olhar para trás para avaliar. O que deu certo no seu ano? O que não deu? E quais aprendizados você tirou?

Esta reflexão, simples mas poderosa, deve ser a principal fonte de motivação para o ano que está começando. O que você fará de novo? E o que fará de diferente? Qual vai ser o seu próximo grande passo de carreira?

Dentro do Na Prática não foi diferente: olhamos para o passado para, nós também, nos guiarmos para o futuro. E queríamos compartilhar esta reflexão com vocês!

Percebemos que, entre todas as quase 600 matérias que publicamos em 2017, as mais lidas foram aquelas que se relacionavam à processos de seleção. Não à toa, lançamos um curso completo voltado exatamente a isso: Processo Seletivo Na Prática.

Mas também tivemos artigos muito acessados relacionados a grandes lideranças e autodesenvolvimento.

No fim, todos indicam que o que o nosso leitor busca é informação e inspiração para conseguir chegar mais longe na sua trajetória. E é exatamente por isso que estamos aqui!

Confira a lista das mais lidas do Na Prática em 2017:

12 modelos de currículo para baixar e preencher

Consultorias de recrutamento e escritórios de headhunting indicam modelos de currículo para diferentes perfis e fases de carreira. Neste artigo, é possível escolher o que melhor se adequa ao seu contexto profissional e baixar o modelo pronto para preencher

Confira os programas abertos de estágio e trainee e candidate-se já

Todos os meses, o Na Prática atualiza a nossa seleção de programas de estágio e trainees que estão recebendo inscrições, dando detalhes sobre perfil, vagas e como se candidatar.

8 dicas para quem quer ser trainee em um banco

O mercado de trabalho aceita profissionais de todas as áreas, mas alguns conhecimentos específicos são necessários. Neste artigo, especialistas e CEOs como Pedro Moreira Salles, do Itaú, falam sobre estes conhecimentos e habilidades e dão dicas para quem quer se preparar.

Teste de lógica: como se preparar para a etapa nos processos seletivos?

Muito comuns em processos seletivos concorridos, provas de lógica funcionam como filtros iniciais e exigem calma, foco e preparação dos candidatos. Neste artigo, entenda como eles funcionam, saiba de que forma os candidatos são avaliados e confira várias dicas para se sair melhor nas questões.

Como escrever uma carta de apresentação para conseguir um emprego

Com cada vez mais frequência, empregadores exigem uma carta motivacional para acompanhar o currículo; neste artigo, um especialista explica o que ela precisa conter e como deve ser sua estrutura. Além disso, o Na Prática também possui modelos de carta de apresentação para quem quiser baixar e se inspirar.

Mulher, negra e brasileira: conheça Rachel Maia, CEO da Pandora no Brasil

Após anos como CFO da Tiffany & Co. no país, a executiva assumiu o desafio de fazer outra joalheria crescer e hoje ajuda a disseminar a importância da liderança feminina

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: