cinco mulheres em volta de uma mesa com folhas e notebook

A fim de incentivar mais jovens negros e negras de todo o País a participarem do processo seletivo Programa Líderes Estudar, uma mentoria exclusiva foi lançada e está com inscrições abertas até o dia 21 de fevereiro. A iniciativa é uma parceria da Fundação Estudar – organização da qual o Na Prática é uma das iniciativas – com o ID_BR, instituto comprometido com a aceleração da promoção da igualdade racial.

Destinada exclusivamente a estudantes negros, a mentoria é gratuita e será feita por Líderes da rede da Fundação Estudar. Para participar, é necessário estar em processo de aceitação, matriculado ou cursando o ensino superior na universidade. O objetivo, assim, é apoiar os jovens durante as etapas de inscrição (que vão até o dia 5 de abril), fornecendo dicas práticas de como se sair bem no processo.

Quer conquistar uma bolsa de estudos para graduação ou pós? Inscreva-se no Programa Líderes Estudar!

“A parceria entre a Fundação Estudar e ID_BR existe porque queremos ampliar nosso impacto juntos e dar acesso para cada vez mais jovens negros a oportunidades de estudo, desenvolvimento e carreira. No programa de Líderes Estudar, nosso objetivo é encontrar os talentos negros que se destacam acadêmica e profissionalmente”, explica Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar.

Com vai funcionar a mentoria?

Os interessados em participar da mentoria, que é exclusiva para jovens que se autodeclaram negros e negras, devem ser brasileiros e terem entre 16 e 34 anos. Além disso, é necessário se inscrever no Programa de Líderes da Fundação Estudar, cujas formações englobam: graduação no Brasil, intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior, graduação completa no exterior ou pós no exterior.

Aprovados na 2ª tentativa: Líderes compartilham experiências e dicas

Vale ressaltar, porém, que a participação não garante a conquista da bolsa. Além disso, é possível solicitar isenção no pagamento da taxa de inscrição para o Programa de bolsas da Fundação. As inscrições estão disponíveis até o dia 21 de fevereiro e devem ser feitas por meio deste formulário.

Por fim, quem participar da mentoria e for selecionado no processo seletivo do Programa Líderes Estudar, também fará parte da rede de bolsistas do programa Sim à Igualdade Racial, do ID_BR.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: