Um Projeto: Fundação Estudar
Jovens apontando a palma da mão

Programa de Embaixadores Choice, da Artemisia, está com as inscrições abertas até 15/7

Por Rafael Carvalho

A Artemisia está selecionando universitários que queiram conectar trabalho, propósito de vida e impacto social para a décima edição do Programa de Embaixadores Choice, a maior rede de jovens engajados em transformar a forma de fazer negócios no Brasil

Há cinco anos, a Artemisia vem investindo na capacitação de uma nova geração de jovens com atitude empreendedora e inovadora, e que tem vontade de mudar a forma de fazer negócios no Brasil. Trata-se do Programa de Embaixadores Choice, que têm por objetivo formar uma rede nacional de jovens universitários no Brasil capazes de disseminar o tema do empreendedorismo de impacto e dos negócios sociais. Para participar, é preciso se inscrever por aqui até dia 15/7.

Criado em 2011, o Choice já formou 755 lideranças universitárias de 23 Estados brasileiros, e contabiliza mais de 80 mil pessoas atingidas. Segundo Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia, os selecionados vão passar por um ‘mergulho’ no mundo dos negócios sociais, com uma experiência de liderança que inclui mentoria, desafios teóricos, práticos e workshops.

“A missão desse estudante será compartilhar o conhecimento sobre negócios de impacto social na universidade. A experiência integra esse jovem na maior rede de lideranças engajadas no tema no Brasil”, detalha Maure, acrescentando que os selecionados passarão por três dias de formação exclusiva com a equipe da Artemisia. Na imagem acima, inclusive, membros do Choice encontram-se com Muhammad Yunus, Nobel da Paz e criador do termo ‘negócio social’. É possível saber mais sobre o movimento neste outro texto do Na Prática

embaixadores choice


Dinâmica com membros do Choice [Artemisia]

Baixe o Ebook: 14 brasileiros que estão colocando o país no mapa do empreendedorismo social

“No Choice, vi que é possível trabalhar com o que amo e sobreviver disso”, conta o jovem engenheiro Fernando Granato, que fez parte dos Embaixadores. A vivência do programa permitiu que ele desenvolvesse competências fundamentais para a sua carreira como empreendedor e também acreditasse no poder dos negócios sociais (leia seu depoimento completo aqui). Para Matheus Cardoso, que também foi Embaixador, participar do programa representou uma mudança total de vida e de conceitos, em especial sobre o que queria fazer e como queria fazer. “Descobri que realmente desejava empreender um negócio que mudasse vidas”, conta. Foi depois de ter participado do Choice que o universitário decidiu empreender seu próprio negócio social, o Moradigna, com foco em reformas de baixa complexidade e regularização fundiária na periferia de São Paulo.

Quer ser um Embaixador Choice? Inscreva-se aqui!

 

Dica do Na Prática:

Ainda não sabe qual rumo dar para a sua carreira? Não deixe de conhecer bem de perto o mercado de trabalho antes de tomar qualquer decisão, pois um erro nesta etapa pode gerar grandes frustrações, te levando até caminhos que não fazem sentido para você. Mas fique tranquilo, foi pensando neste desafio que a Fundação Estudar criou o Carreira Na Prática, um curso no qual você irá visitar empresas, entender a rotina de trabalho e tirar dúvidas com profissionais para tomar decisões mais embasadas. Inscreva-se até este Domingo, 29/05, com 20% de desconto usando o cupom MINHACARREIRA. Clique aqui para saber mais!

 

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo