Fachada do Shopping Vila Velha

A BRMalls está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2015 até dia 5 de abril. As oportunidades são para alunos do penúltimo e último ano dos cursos de Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharia, Relações Internacionais e Psicologia. As vagas são para o Rio de Janeiro (RJ).

A BRMalls é a maior empresa integrada de shopping centers do América Latina, com participação em quase cinquenta shoppings espalhados pelas cinco regiões do Brasil. Desde que foi criada, em 2006, e depois de abrir capital em 2007, a empresa vem registrando um crescimento meteórico. Desbancou nomes tradicionais do setor e hoje é líder no mercado brasileiro. Em 2013, as unidades da rede somadas atenderam mais de 450 milhões de clientes.

Segundo Helena Coelho, responsável pelo recrutamento da BRMalls, a empresa tem um sonho grande bastante desafiador: tornar-se a melhor e maior companhia de shoppings do mundo. “Para alcançar esse objetivo, contamos com as melhores pessoas do mercado, gente que possui senso de urgência, persistência, entusiasmo, ousadia e inconformismo, e que valoriza o trabalho em equipe”, explica o CEO Carlos Medeiros.

Leia também: Sete dicas para quem quer se dar bem em processos seletivos

Gestão de talentos “O estágio é o primeiro passo na carreira do jovem. É o momento em que ele descobre se a sua afinidade por determinada área se concretiza na prática. É uma fase de descobertas, aprendizados e muito amadurecimento”, comenta Helena. “Na BRMalls, o estagiário será cobrado como dono do seu processo, mas entendemos que também é necessário um acompanhamento e suporte mais próximo. No entanto, para aqueles que têm vontade de crescer, desafios nunca faltarão”, conclui a recrutadora. Segundo ela, o estagiário encontrará um ambiente extremamente desafiador, em que irá interagir com diversas áreas e descobrirá coisas novas todos os dias.

A companhia busca jovens com energia, foco em resultados, brilho no olho e vontade de crescer. “Acreditamos que nossos jovens talentos serão os futuros líderes da empresa e proporcionamos um desenvolvimento completo segundo a metodologia 70/20/10”, explica Helena. O método parte do princípio de que 70% do aprendizado ocorre pelas experiências proporcionadas no dia a dia do trabalho, 20% através do contato com os outros talentos da empresa e 10% por meio de treinamento formal.

“Possuímos um programa integrado feito exclusivamente para os estagiários”, acrescenta Helena. O programa prevê um calendário anual de integração, treinamento e desenvolvimento, com convidados internos e externos, que complementa a aprendizagem on the job com ações de carreira e autoconhecimento.

Baixe o Especial Na Prática sobre processos seletivos e programas de trainee

Autonomia Além disso, o jovem tem a oportunidade de realizar um projeto ao longo do estágio, em que apresenta uma ideia própria para aperfeiçoar algum processo de sua área. A ideia é preparar os estagiários para serem efetivados ao final do programa.

“O estágio tem duração máxima de dois anos e, ao final do programa, avaliamos o desempenho dos nossos estagiários com o intuito de sempre aproveitá-los para o programa trainee ou para uma vaga efetiva como analista, por exemplo. Na BRMalls, a meritocracia é real!”, explica Helena.

“Em onze meses de estágio, posso afirmar que em nenhuma empresa eu teria me desenvolvido tanto quanto na BRMalls. A empresa dá ao estagiário autonomia na tomada de decisões estratégicas, responsabilidades profissionais desdobradas na forma de metas, liberdade para que as nossas opiniões sejam compartilhadas e reconhecimento para que elas sejam ouvidas”, conta Laís Oliveira, aprovada no programa do ano passado.

Eduardo Coutinho, que também foi estagiário em 2012 e hoje é especialista na área financeira, concorda: “Desde que entrei na empresa enfrento obstáculos e metas desafiadoras todos os dias. Trabalhar aqui significa nunca estar na zona de conforto.”

Processo seletivo Sobre o processo de seleção dos estagiários, Helena dá a dica: “Queremos saber suas maiores conquistas! Pense em grandes realizações e como elas exemplificam suas competências mais fortes”. A recrutadora recomenda que o candidato reflita sobre as seguintes questões: O que mais te motiva? Qual a sua maior ambição?

Curtiu o que leu e quer fazer parte desse time de talentos? Não perca tempo e inscreva-se no Programa de Estágioda BRMalls até dia 5 de abril por aqui.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: