jovens discutindo conversando trabalhando

Nas últimas décadas, organizações dos mais diversos setores precisaram inovar para encontrar jovens talentos capazes de assumir rapidamente funções estratégicas, a fim de ajudá-las a crescer de forma estruturada e aumentar sua performance. Nesse contexto, surgiram diversos programas voltados para jovens profissionais, inclusive os tão falados programas de trainee.

Ao se tornarem mais conhecidos e por oferecerem reais chances de crescimento para os jovens dentro das empresas, os processos seletivos ficaram também mais competitivos. Os candidatos, por sua vez, passaram a ser mais exigentes, buscando um trabalho que faça sentido para sua vida – a remuneração deixou de ser prioridade para as novas gerações.

Com o objetivo de ajudar esse jovem a conhecer melhor como funcionam tanto os processos seletivos quanto os programas de jovens talentos em organizações de diversas indústrias – bens de consumo, mercado financeiro, consultoria, terceiro setor –, o Na Prática conversou com uma série de recrutadores, especialistas, trainees e ex-trainees, trazendo respostas para as perguntas:

Como se preparar para os processos seletivos?

Como se destacar entre dezenas de milhares de candidatos?

Por que ser trainee vale a pena?

No fim das contas, o que é determinante na escolha de um candidato?

Se você está participando ou pretende participar de um processo seletivo em breve, não deixe de conferir o especial!

Botão Especial

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: