Jovens assistem a palestra de carreira

Com o propósito de ajudar o jovem a construir uma carreira de sucesso em uma área onde possa se realizar e deixar um legado, o Na Prática, braço de carreira da Fundação Estudar, realiza desde 2012 diversos programas presenciais de desenvolvimento por todo o Brasil.

“Nesse ano, nossa ambição é de tornar esses conteúdos transformadores ainda mais acessíveis em todos os cantos do país”, comenta Anamaíra Spaggiari, coordenadora de carreira.

As primeiras datas para o segundo semestre de 2015 já estão definidas. Vale lembrar que alguns programas já estão na reta final das inscrições, então é melhor se apressar!

“Cada programa entrega uma proposta de valor específica, e eles complementam uns aos outros”, completa Anamaíra. O Catálise, por exemplo, ajuda o jovem a se autoconhecer e se desenvolver rumo ao seu propósito.

Calendario Na Pratica

“Depois de olhar para dentro, acreditamos ser a hora de olhar para fora e identificar em que setor e organização atuar”, continua Anamaíra. Este é o objetivo do Imersão: mostrar para o jovem como funcionam diferentes indústrias e funções na prática, para que ele possa tomar a melhor decisão de carreira.

“Entendendo sobre si mesmo e sobre o lugar onde quer atuar, chega o momento de o jovem se empoderar com atitude que vai ajudá-lo a colocar seus sonhos em prática e criar grandes transformações”, ela acrescenta. Este é o objetivo do Laboratório e do LABx. Através do modelo de liderança da Fundação Estudar, busca-se empoderar o jovem para que ele consiga realizar seus sonhos e contribuir para transformar o Brasil.

“Os programas possuem de 16 a 32 horas de conteúdo e são recheados de motivação, reflexão, histórias e ferramentas que proporcionam uma experiência real de transformação pessoal para, enfim, gerar uma mudança no mundo”, conclui Anamaíra.

Esse ano, surgiu também a vontade de transformar essa jornada em um ambiente de aprendizado contínuo, onde o jovem pudesse manter uma rede de gente boa, engajada e focada para fazer ainda mais avanços na carreira.

Foi desta motivação que surgiu o Núcleo, um programa de alumni que acabou de ser lançado. Trata-se de uma comunidade de ex-participantes dos programas de carreira que vão experimentar metodologias exclusivas de autodescoberta, liderança e mercado conectados em rede. “Nosso objetivo é que esses jovens dêem passos ainda maiores juntos e consigam crescer de forma colaborativa”, finaliza Anamaíra.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: