Um Projeto: Fundação Estudar
Jovens assistem a palestra de carreira

Confira as datas dos programas de carreira do Na Prática em 2015

Por Rafael Carvalho

Mais de três mil jovens no Brasil já participaram das iniciativas de carreira do Na Prática! Conheça os programas e inscreva-se no que tem mais a ver com você

Com o propósito de ajudar o jovem a construir uma carreira de sucesso em uma área onde possa se realizar e deixar um legado, o Na Prática, braço de carreira da Fundação Estudar, realiza desde 2012 diversos programas presenciais de desenvolvimento por todo o Brasil.

“Nesse ano, nossa ambição é de tornar esses conteúdos transformadores ainda mais acessíveis em todos os cantos do país”, comenta Anamaíra Spaggiari, coordenadora de carreira.

As primeiras datas para o segundo semestre de 2015 já estão definidas. Vale lembrar que alguns programas já estão na reta final das inscrições, então é melhor se apressar!

“Cada programa entrega uma proposta de valor específica, e eles complementam uns aos outros”, completa Anamaíra. O Catálise, por exemplo, ajuda o jovem a se autoconhecer e se desenvolver rumo ao seu propósito.

Calendario Na Pratica

“Depois de olhar para dentro, acreditamos ser a hora de olhar para fora e identificar em que setor e organização atuar”, continua Anamaíra. Este é o objetivo do Imersão: mostrar para o jovem como funcionam diferentes indústrias e funções na prática, para que ele possa tomar a melhor decisão de carreira.

“Entendendo sobre si mesmo e sobre o lugar onde quer atuar, chega o momento de o jovem se empoderar com atitude que vai ajudá-lo a colocar seus sonhos em prática e criar grandes transformações”, ela acrescenta. Este é o objetivo do Laboratório e do LABx. Através do modelo de liderança da Fundação Estudar, busca-se empoderar o jovem para que ele consiga realizar seus sonhos e contribuir para transformar o Brasil.

“Os programas possuem de 16 a 32 horas de conteúdo e são recheados de motivação, reflexão, histórias e ferramentas que proporcionam uma experiência real de transformação pessoal para, enfim, gerar uma mudança no mundo”, conclui Anamaíra.

Esse ano, surgiu também a vontade de transformar essa jornada em um ambiente de aprendizado contínuo, onde o jovem pudesse manter uma rede de gente boa, engajada e focada para fazer ainda mais avanços na carreira.

Foi desta motivação que surgiu o Núcleo, um programa de alumni que acabou de ser lançado. Trata-se de uma comunidade de ex-participantes dos programas de carreira que vão experimentar metodologias exclusivas de autodescoberta, liderança e mercado conectados em rede. “Nosso objetivo é que esses jovens dêem passos ainda maiores juntos e consigam crescer de forma colaborativa”, finaliza Anamaíra.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo