Faça parte da rede de lideranças transformadoras da Fundação Estudar como Voluntário Facilitador!

Quer fazer parte da rede de lideranças transformadoras da Fundação Estudar? As inscrições estão abertas para voluntário facilitador, função essencial para o impacto da organização seja entregue. Isso porque todos os cursos da Fundação Estudar são aplicados por facilitadores da rede de voluntários, cuidadosamente capacitados e engajados para garantir excelência na aplicação da metodologia dos programas. Mais de 170 cidades do Brasil já receberam edições dos cursos graças à essa rede.

No programa, os facilitadores são capacitados e recebem mentoria e outras oportunidades de desenvolvimento que servem tanto para sua atuação voluntária, como para sua vida pessoal e profissional. Além de benefícios exclusivos, como participação em eventos e isenção nos cursos, os facilitadores recebem premiações ao final de cada ciclo e passam a fazer parte da rede da Fundação Estudar.

Para ser um voluntário facilitador, é preciso ter mais de 18 anos, dispor de tempo diariamente para se dedicar às atividades, demonstrar resiliência, bom trabalho em equipe e boa comunicação nos relacionamentos interpessoais, além de ter foco em resultados e muito comprometimento. Está interessado na oportunidade? Inscreva-se até

até 23 de março pelo Na Prática.

Como e quais competências você vai desenvolver como Voluntário Facilitador

Um facilitador é capacitado para criar espaços de construção coletiva de ideias, engajar pessoas e promover debates construtivos, nutrindo o potencial do grupo em busca de um objetivo em comum. Após o processo seletivo, os voluntários recebem treinamentos para desenvolver competências essenciais tanto para a atividade de voluntariado quanto para suas outras atividades – como comunicação efetiva, relacionamento baseado em empatia e escuta ativa; autogestão e gerenciamento de ambientes favoráveis ao aprendizado.

A principal função dos facilitadores é a aplicação dos cursos Estudar Na Prática da Fundação Estudar. Antes da experiência prática, no entanto, recebe capacitação e acompanhamento de um voluntário experiente. Esse período inclui estudo autônomo, participação de reuniões, realização de missões, recebimento de pílulas de conhecimento e contato com a dupla de facilitação.

Inscreva-se para ser Voluntário Facilitador!

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts recentes

Business Intelligence: o que é, para que serve e como aprender?

Business Intelligence (BI) é um conjunto de estratégias, tecnologias e ferramentas que capacitam as organizações…

2 dias a

Trabalho em equipe: 5 passos para desenvolver essa habilidade

O trabalho em equipe é uma necessidade que acompanha os profissionais desde a fase inicial…

6 dias a

Técnica Pomodoro: saiba como gerenciar seu tempo e ser mais produtivo

Você sabia que a técnica pomodoro promete ajudar quem tem dificuldade em terminar as suas…

7 dias a

TI: O que é Tecnologia da Infomação, curso e mercado de trabalho

A área da Tecnologia da Informação (conhecida popularmente como TI) é uma das que mais…

7 dias a

Raízen abre inscrições para Programa de Estágio 2024

A Raízen, uma das principais empresas do setor de energia do país, está em busca…

1 semana a

Fundação Estudar promove primeira edição internacional do curso Liderança Transformadora

A Fundação Estudar, renomada instituição brasileira dedicada ao desenvolvimento de líderes, realizou com sucesso a…

1 semana a