Quer fazer parte da rede de lideranças transformadoras da Fundação Estudar? As inscrições estão abertas para voluntário facilitador, função essencial para o impacto da organização seja entregue. Isso porque todos os cursos da Fundação Estudar são aplicados por facilitadores da rede de voluntários, cuidadosamente capacitados e engajados para garantir excelência na aplicação da metodologia dos programas. Mais de 170 cidades do Brasil já receberam edições dos cursos graças à essa rede.

No programa, os facilitadores são capacitados e recebem mentoria e outras oportunidades de desenvolvimento que servem tanto para sua atuação voluntária, como para sua vida pessoal e profissional. Além de benefícios exclusivos, como participação em eventos e isenção nos cursos, os facilitadores recebem premiações ao final de cada ciclo e passam a fazer parte da rede da Fundação Estudar.

Para ser um voluntário facilitador, é preciso ter mais de 18 anos, dispor de tempo diariamente para se dedicar às atividades, demonstrar resiliência, bom trabalho em equipe e boa comunicação nos relacionamentos interpessoais, além de ter foco em resultados e muito comprometimento. Está interessado na oportunidade? Inscreva-se até até 23 de março pelo Na Prática.

Como e quais competências você vai desenvolver como Voluntário Facilitador

Um facilitador é capacitado para criar espaços de construção coletiva de ideias, engajar pessoas e promover debates construtivos, nutrindo o potencial do grupo em busca de um objetivo em comum. Após o processo seletivo, os voluntários recebem treinamentos para desenvolver competências essenciais tanto para a atividade de voluntariado quanto para suas outras atividades – como comunicação efetiva, relacionamento baseado em empatia e escuta ativa; autogestão e gerenciamento de ambientes favoráveis ao aprendizado.

A principal função dos facilitadores é a aplicação dos cursos Estudar Na Prática da Fundação Estudar. Antes da experiência prática, no entanto, recebe capacitação e acompanhamento de um voluntário experiente. Esse período inclui estudo autônomo, participação de reuniões, realização de missões, recebimento de pílulas de conhecimento e contato com a dupla de facilitação.

Inscreva-se para ser Voluntário Facilitador!

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: