Mercado

Fundação Estudar promove primeira edição internacional do curso Liderança Transformadora

A Fundação Estudar, renomada instituição brasileira dedicada ao desenvolvimento de líderes, realizou com sucesso a primeira edição internacional do curso Liderança Transformadora nos dias 30 e 31 de março, na cidade de Boston, Massachusetts.

O curso, que já consolidou sua reputação no Brasil com seis edições presenciais e o impacto positivo em mais de 200 participantes, teve agora sua estreia internacional, acolhendo estudantes brasileiros em algumas das mais prestigiadas instituições acadêmicas da região, como a Universidade de Harvard e a Columbia University.

Lorena Stephanie, responsável pela idealização do programa na Fundação Estudar, expressou sua satisfação com o evento:

“Há dois anos, iniciamos esse projeto com o objetivo de ampliar o alcance da nossa metodologia comprovada de formação de líderes. Esta primeira edição internacional representa um marco significativo em nosso compromisso de acelerar as trajetórias de líderes e empreendedores, não apenas no Brasil, mas agora também em âmbito global.”

Além de oferecer conteúdo de excelência em liderança adaptativa e desenvolvimento de competências essenciais, o curso buscou fortalecer a comunidade de estudantes brasileiros nos Estados Unidos, fomentando o diálogo e a colaboração na resolução de desafios complexos.

Entre os participantes, destacam-se depoimentos de líderes como Mario Murakami, postdoctoral research fellow

na Harvard Medical School, que ressaltou a importância do curso para preencher lacunas no conhecimento de acadêmicos em cargos de liderança. Já Izabel Ferreira, que cursa MPA na Columbia University, elogiou a abordagem abrangente do curso, que lhe proporcionou maior segurança e preparo para suas responsabilidades como gestora.

“Como o curso dá um panorama geral sobre diversos pontos importantes para o dia a dia de uma gestora e também apresenta diversos frameworks, me senti completando uma lacuna da minha formação e me preparando para ser uma líder melhor”, avaliou ela.

Equipe da Fundação Estudar e 1a Turma Internacional do Programa Executivo Liderança Transformadora

O evento contou com o apoio fundamental de parceiros como a Fundação Lemann, a David Rockefeller Center for Latin American Studies (DRCLAS) da Harvard University, a Harvard Brazilian Association of Students and Scholars (HBASS) e o Brazil Caucus, demonstrando o engajamento e a colaboração de instituições renomadas na promoção da liderança e excelência acadêmica.

“Além de entregar conteúdo de ponta, um dos objetivos era fortalecer a comunidade de estudantes brasileiros nos Estados Unidos para fomentar o diálogo e a resolução de problemas complexos em conjunto”, explicou Lorena. “Foi uma imersão no conteúdo de liderança adaptativa e desenvolvimento de competências essenciais para navegar um mundo complexo, polarizado e em constante transformação.”

Sobre a Fundação Estudar

A Fundação Estudar é uma instituição brasileira dedicada ao desenvolvimento de jovens talentos e à promoção da excelência acadêmica e profissional. Com mais de 30 anos de história, a organização tem como missão formar líderes capazes de impactar positivamente o Brasil e o mundo.

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts recentes

Guia de profissões: conheça 87 carreiras, cursos e atuações

Depois que nós chegamos ao ensino médio, é comum que passemos a questionar qual será…

9 horas a

Quais são os desafios de aprender a liderar em tech, segundo fundadora da Cuidas

Quem gosta de tecnologia costuma dar sinais cedo. Deborah Alves, fundadora da Cuidas e ex-aluna…

1 dia a

Planejamento: 7 passos para se organizar e alcançar objetivos

Você já ouviu a frase: "Quem falha em planejar, planeja falhar"? Essa máxima não poderia…

1 dia a

Business Intelligence: o que é, para que serve e como aprender?

Business Intelligence (BI) é um conjunto de estratégias, tecnologias e ferramentas que capacitam as organizações…

1 semana a

Trabalho em equipe: 5 passos para desenvolver essa habilidade

O trabalho em equipe é uma necessidade que acompanha os profissionais desde a fase inicial…

2 semanas a

Técnica Pomodoro: saiba como gerenciar seu tempo e ser mais produtivo

Você sabia que a técnica pomodoro promete ajudar quem tem dificuldade em terminar as suas…

2 semanas a