banner Localiza

A Localiza, empresa mineira especializada em aluguel de carros, está com vagas abertas para estagiários e jovens profissionais para trabalhar em sua sede, em Belo Horizonte (MG).

As vagas incluem oportunidades em todas as áreas de negócios, incluindo tecnologia da informação. As inscrições para o processo seletivo estão nos últimos dias e podem ser realizadas por aqui.

“Buscamos pessoas inovadoras, proativas, que tenham prazer em servir o cliente e gostem de trabalhar por resultado”, explica a gerente de seleção de pessoas, Adriana Baracho.

A Localiza

Com quatro décadas de atuação no mercado e ações negociadas na bolsa de valores desde 2005, a Localiza é a maior rede de aluguel de carros da América do Sul — são 549 agências distribuídas por nove países: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

A empresa tem quatro áreas de negócio — aluguel de carros, franchising de aluguel de carros, gestão de frotas e vendas de carros — e conta com mais de sete mil funcionários. Segundo Adriana, tanto o programa de estágio como o jovem profissional oferecem ampla possibilidade de crescimento na empresa.

Programa de Estágio “O programa de estágio busca trazer pessoas com um perfil interessante para, desde cedo, fazerem parte do futuro da empresa”, explica Adriana. Segundo ela, a intenção é investir no treinamento dos jovens no início da carreira para que eles desenvolvam competências e possam crescer na empresa.

O programa tem duração de um ano e, ao longo desse período, o estagiário passa por um job rotation em sua área de interesse. Para quem quiser atuar “na ponta”, junto ao cliente, é possível inclusive passar um período do estágio nas próprias lojas agências da Localiza.

Durante a semana de integração, todos estagiários são recepcionados por executivos de diversos setores da empresa e passam por uma imersão nas diferentes áreas que formam o negócio. Poliana Prata, que foi estagiária em 2013, chama atenção para a importância dessa apresentação inicial para entender o funcionamento da empresa como um todo e adquirir os conhecimentos que permitissem alinhar suas ações à estratégia geral da companhia.

“O que me chamou atenção no programa de estágio da Localiza foi a proposta de desenvolvimento que a empresa apresentou durante o processo seletivo. Logo nos primeiros meses já percebi que isso não era só um discurso, e tive a possibilidade de desenvolver competências que eu não tinha trabalhado na faculdade”, explica Poliana. “Os estagiários são acompanhados individualmente por um tutor, que vai ajudá-los no desenvolvimento da carreira”, reforça Adriana.

Podem participar estudantes no penúltimo ou último ano de graduação nos cursos de Administração, Engenharias, Marketing, Economia ou Ciências Contábeis. As oportunidades são para trabalhar seis horas semanais, com remuneração de 1.607 reais, ou quatro horas, com salário de 1.079 reais.

Programa Jovem Profissional 

O programa é voltado para profissionais formados há no máximo um ano nos cursos de  Administração, Engenharias, Tecnologia da Informação, Marketing, Economia ou Ciências Contábeis, para ocupar cargos de analista. A duração do programa é de um ano, com garantia de efetivação após esse período.

“Além de também contarem com job rotation, os participantes do programa possuem uma formação bastante estruturada em todas as áreas de negócios, como finanças, marketing e gestão de pessoas”, explica Adriana.

A empresa investe em uma formação dos jovens profissionais na ferramenta Seis Sigma,  internacionalmente reconhecida e amplamente utilizada para identificar e implementar melhorias em processos internos.

Ao longo do ano, os participantes devem desenvolver um projeto que será apresentado para as lideranças da empresa. Depois do período de duração do programa, espera-se que o participante tenha disponibilidade de mobilidade, pois pode ser transferido para outras unidades da empresa.

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: