Um Projeto: Fundação Estudar
Estruturas de fábrica

Ambev abre inscrições para programa de trainee industrial

Por Suria Barbosa

Programa Trainee Supply é focado nas atividades industriais da companhia de bebidas e prevê contratação dos participantes no final. Inscrições podem ser realizadas pelo site até o dia 11 de maio.

A Ambev abriu o processo seletivo para seu programa de Trainee Supply de 2018. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de maio pelo site da companhia de bebidas.

Com previsão de início em agosto de 2018, o programa é focado nas atividades industriais da empresa. Nele, os trainees selecionados são incentivados a conhecer a rotina de diversas áreas da Ambev e desenvolver aprendizados práticos, com acompanhamento de gerentes e diretores.

Após os 10 meses de duração, os selecionados que passarem pelo programa vão ser contratados e posicionados em uma área em que ocupem cargo de liderança “a ser definido de acordo com a estrutura da unidade, demanda da Companhia e o seu desempenho individual”, segundo o regulamento.

Para participar da seleção do trainee da Ambev é necessário ter concluído ou concluir o ensino superior entre julho de 2016 e julho de 2018 nas áreas de engenharia, química, farmácia, agronomia, biologia, ciências da alimentação e biotecnologia ou cursos correlatos.

Ser fluente em inglês e ter disponibilidade para morar em outros estados – já que as fases e o posicionamento final podem ocorrer em qualquer unidade da empresa – também são requisitos.

Baixe o e-book gratuito Segredos Para Ser Contratado e saiba como se destacar nos processos seletivos!

Como funciona o processo seletivo de trainee da Ambev

O processo seletivo do Programa de Trainee Supply é composto por oito etapas eliminatórias:

  • Inscrições (até 11/03)
  • Seleção de currículos
  • Teste online cultural
  • Teste online de inglês e raciocínio lógico
  • Case online
  • Entrevista 
  • Painel de negócios
  • Entrevista final

As fases de inscrições, testes e case são concluídas pela internet – sendo necessário, inclusive, ter conta no Skype para esta última. As entrevistas são presenciais, realizadas por cidades de todo o país, escolhidas de acordo com o número de candidatos em cada região. E a penúltima fase, painel de negócios, que consiste no desenvolvimento de um case em equipe, também é presencial.

 

Dica do Na Prática:

Conhecer de perto as etapas de um processo seletivo e entender como acontece cada uma delas aumenta as suas chances de contratação. Se você ainda não se sente 100% confiante, não se preocupe, a Fundação Estudar reuniu as maiores referências no assunto em um curso online para te ajudar neste desafio. Inscreva-se agora pagando somente R$ 79 com o cupom PROCSEL_20 clicando aqui.

 

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo