Um Projeto: Fundação Estudar
Jovem trabalhando em laptop procurando vagas de trainee

Confira os programas de trainee abertos em agosto e candidate-se

Por Redação, do Na Prática

O contexto está diferente, mas ainda há programas de trainee com inscrições abertas. Confira aqui mais informações e inscreva-se nas melhores oportunidades pelo Brasil do mês!

Não é mais novidade que contexto atual tem muitas particularidades que implicam na desaceleração do mercado. Isso, por sua vez, tem efeitos diretos no número de vagas e oportunidades abertas. De outro lado, assim como os outros âmbitos, os processos seletivos se tornam cada vez mais onlines.

Aqui no Na Prática, como sempre, estamos acompanhando (de casa!) os movimentos das empresas – tanto para se adaptarem ao novo contexto quanto com relação a contratação e retenção de talentos. Mesmo que sejam mais escassos hoje, todo mês trazemos os melhores programas de trainee e estágio abertos! Fique de olho.

 

 

Para quem procura vagas de trainee, abaixo há uma seleção de programas atualmente abertos. A fim de facilitar ainda mais, dedicamos uma matéria inteira ao assunto, que elenca o que levar em conta na hora de escolher o melhor para você, o que as pessoas esperam e como se destacar nos processos seletivos, entre outros insights.

Boa sorte!

 

As melhores vagas de trainee com inscrições abertas

Ambev

Ambev tem inscrições abertas para programa que oferece oportunidade de trabalhar nas áreas de tech, business ou supply. É preciso ter graduação de Junho/2018 a Dez/2020, em qualquer curso, e disponibilidade para morar em outros estados.

Salário: 7 mil reais 
Inscrições:
até 8 de setembro pelo site da Ambev

Santander

O programa de trainee é para profissionais com formação entre dezembro de 2018 e de 2020 em qualquer curso de graduação. É necessário ter disponibilidade para trabalhar e viajar para qualquer estado. O inglês avançado e experiência profissional anterior são diferenciais.

Salário: 6.700 reais e benefícios
Inscrições: até 8 de setembro pelo site da Cia de Talentos

Heineken

Desde sua primeira edição em 2018, o programa já teve mais de 20 mil inscritos. Nesta edição, serão 20 vagas abertas para profissionais formados entre 2014 e 2018 em qualquer curso universitário de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo. Não é obrigatório o conhecimento de inglês, mas é desejável ter o nível intermediário da língua.

Inscrições: até o dia 11 de setembro pelo site do programa

Spot Educação

Podem participar jovens de todas as idades, formados em qualquer curso de graduação entre dezembro de 2018 e dezembro de 2020. É necessário ter disponibilidade para viajar pela empresa e nível avançado de conhecimento em inglês.

Inscrições: até 13 de setembro pelo site

Recruta Stone

O programa não tem qualquer restrição de curso e é um dos mais concorridos do país. Os aprovados passam seis meses conhecendo diferentes áreas da companhia para assumir cargos de liderança e de especialista depois.

Inscrições: até dia 17 de setembro pelo site

Você sabe as etapas de um processo seletivo e como se preparar melhor? Conheça com o Programa de Aprovação em Processos Seletivos 

Vetor Brasil

O programa de trainee em gestão pública busca jovens que queiram impactar o setor público brasileiro, que tenham curso superior completo ou previsão de graduação até dezembro de 2020; O processo será 100% online e busca jovens de todo o país.

Inscrições: até 18 de setembro pelo site

Lojas Quero-Quero

A empresa procura por recém-formados, preferencialmente entre 2018 e 2020, dos cursos de Engenharia, Economia e Administração.

Inscrições: até 20 de setembro pelo site

Itaú Unibanco

O banco procura por estudantes e recém-formados para vagas nas áreas de Negócios Atacado e Negócios Varejo. O Itaú não colocou restrição de cursos para as vagas. E todo o programa será online, facilitando para que candidatos de todo o Brasil participem.

Para participar, os jovens devem ter concluído a graduação após dezembro de 2018 ou terem a previsão de formatura até julho de 2022. Para a área de Negócios Atacado, é necessário ter inglês avançado, enquanto a trilha de Varejo não exige o idioma.

Salário: 7 mil reais
Inscrições: até o dia 21 de setembro pelo site

BP Bunge Bioenergia

Para o programa de trainee, as vagas são para recém-formados (entre dezembro de 2017 e julho de 2020) nos cursos de Economia, Administração de Empresas, Ciências Contábeis e nas Engenharias de Produção, Produção Mecânica, Agronômica, Agrícola, Química, Mecatrônica, Elétrica e Mecânica.

No Jovens Engenheiros, são vagas para treinamento de lideranças entre engenheiros que possuem de três a cinco anos de formação e vivência no setor sucroenergético ou nas operações de grandes indústrias. Eles procuram formados nos cursos de Engenharias de Produção, Produção Mecânica, Agronômica, Agrícola, Química, Mecatrônica, Elétrica e Mecânica.

Inscrições: para o trainee, até dia 22 de setembro pelo link. Para o Jovens Engenheiros, até 29 de setembro pelo link

Leia também: Como fazer um currículo para o primeiro emprego

Ericsson – estágio e trainee

São 46 vagas para estágio e 5 para trainees, duas delas para oportunidades na América Latina. Para ser elegível à candidatura do trainee, é preciso ter formação acadêmica entre julho de 2019 e dezembro de 2020. Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais, além de inglês fluente, são requisitos fundamentais. Espanhol será considerado um diferencial na decisão final.

Para as vagas de estágio, é necessário ter habilidades no pacote Microsoft Office. Somos flexíveis quanto ao domínio do inglês e do espanhol, mas eles são diferenciais para algumas posições-chave

Inscrições: até 25 de setembro pelo site

International Paper – estágio e trainee

O IP Next Generation oferecerá 36 vagas para estudantes técnicos, universitários e recém-formados. O processo será online.

Inscrições: até 25 de setembro pelo site

Suzano

Programa de Trainee da Suzano, voltado para formados entre dezembro de 2018 e dezembro de 2020, oferece visão global dos diferentes negócios da empresa: Celulose, Floresta, Papel e Bens de Consumo.

Inscrições: até 30 de outubro pelo Cia de Talentos

Grupo BIG 

A empresa abriu 120 opotunidades de trainee e a seleção será completamente remota. As vagas serão distribuídas para atuar no escritório central, em Alphaville (SP), nas áreas de Marketing, Comercial, TI, Finanças, Digital, RH e Administrativo, nos Centros de Distribuição e nas lojas dos nossos formatos de Big, Big Bompreço, Maxxi, Sam´s Club, Nacional e Super Bompreço.

Inscrições: até 9 de outubro pelo site

Grupo Movile – estágio e jovens talentos

O programa tem mais de 100 vagas para estudantes em qualquer ano e recém-formados entre 2015 e julho de 2019. Muitas das oportunidades são para o time de tecnologia e estão distribuídas entre São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. No entanto, algumas vagas já são para trabalho totalmente remoto.

Inscrições: até dia 11 de outubro pelo site

Ensina Brasil – estágio e trainee

O programa de desenvolvimento de lideranças aceita candidatos com curso superior completo ou previsão de graduação até dezembro de 2020. Para quem já concluiu a graduação, eles aceitam formados há até 10 anos. É necessário ter disponibilidade para permanecer por dois anos no programa e mudar de estado.

Inscrições: pelo site da organização

Heach Recursos Humanos

Heach tem vaga aberta para recrutar Trainee para a área de Engenharia Mecânica. O candidato deve ser graduado em Engenharia Mecânica, ter CNH categoria B e ter inglês fluente.

Salário: 2.033,00 reais
Inscriçõespelo link

Ernst & Young

São 700 vagas para estudantes universitário e recém-formados (até dois anos). Para a atuação em Ciências Contábeis, alunos a partir do 2º ano podem se candidatar e é necessário o nível básico de inglês. Para as vagas em Administração de Empresas, Ciências Atuariais, Direito, Economia, Engenharia, Estatística, Física, TI, Matemática e Relações Internacionais, serão aceitos alunos do penúltimo ano de graduação e com nível de inglês intermediário.

Inscrições: o ano todo pelo site do programa

Ternium

As vagas oferecidas são para diferentes formações, sendo a maioria voltada para a área de engenheira. Podem se candidatar pessoas com até dois anos de formadas.

Inscrições: o ano inteiro pelo site Vagas 

 

Com informações da Exame.com.

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo