mulher e homem pesquisando e apontando para a tela do notebook

Estamos em janeiro e as empresas estão dando prosseguimento aos seus processos seletivos e vagas de trainee. Há oportunidades em Rede D’or São Luiz, Gafisa, PwC Brasil e outras empresas.

Vale mencionar, ainda que não seja mais novidade, que o contexto atual envolve muitas limitações que implicam na desaceleração do mercado. Isso, por sua vez, gera efeitos diretos no número de vagas e oportunidades abertas. De outro lado, assim como os outros âmbitos, os processos seletivos se tornam cada vez mais onlines.

Quer trabalhar de casa? 44 sites para você encontrar trabalho remoto

Contudo, aqui no Na Prática, como sempre, estamos acompanhando (de casa!) os movimentos das empresas – tanto para se adaptarem ao novo contexto quanto com relação a contratação e retenção de talentos. Mesmo que sejam mais escassos hoje, todo mês trazemos os melhores programas de trainee abertos! Fique de olho.

As melhores vagas de trainee com inscrições abertas

JANEIRO

Rede D’or São Luiz

A Rede D’or São Luiz, uma das dez empresas mais valiosas com capital aberto na Bolsa de Valores do Brasil (B3), está com inscrições abertas.

Podem participar da seleção profissionais formados entre agosto de 2017 e dezembro de 2021, nas áreas de Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Enfermagem, Engenharia (Civil, Controle e Automação, Gestão, Materiais, Produção, Elétrica, Eletrônica), Farmácia, Bioquímica e Medicina.

Inscrições até dia 12 de janeiro pelo site

Marfrig

São 17 vagas para estágio e 24 para trainee. Para as vagas de estágio, os estudantes precisam estar cursando o último ou penúltimo ano de diversos cursos elegíveis. Para trainee, os requisitos são: recém-formados nos últimos dois anos.

Inscrições até 16 de janeiro pelo site

PwC Brasil

Podem participar estudantes e profissionais com até dois anos de formação em diversos cursos. Os interessados podem se candidatar para a consultoria tributária, consultoria de negócios e consultoria em tecnologia.

Inscrições até o dia 17 de janeiro pelo site da Cia de Talentos

Gafisa

No trainee da Gafisa, a empresa procura pessoas formadas entre julho de 2020 e dezembro de 2021 nos cursos de Administração de Empresas, Economia, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo ou Marketing.

Inscrições até 18 de janeiro  no site do programa de trainee

Rôgga

Para participar do programa de estágio, o universitário deve residir em Joinville-SC ou cidades do litoral norte de Santa Catarina (Penha, Piçarras, Itajaí e Navegantes), ter conhecimento em ferramentas Google e estar estudando engenharia civil, arquitetura, economia, publicidade e propaganda, engenharia de produção, superior em engenharia ambiental, engenharia mecânica, administração, matemática, física, contabilidade, processos gerenciais ou gestão de qualidade.

Já para o programa de trainee, o interessado deve residir em Joinville-SC, litoral norte ou Vale do Itajaí-SC, ter graduação completa em administração, economia, engenharia civil e arquitetura, com conclusão entre 2018 e 2021, e oferecer vivência e atuação de no mínimo dois anos nas áreas.

Inscrições: até 26 de janeiro pelo site

SEM DATA DEFINIDA

General Motors

Vagas são voltadas apenas pra profissionais pretos e pardos de todo o Brasil. Tem oportunidades nas áreas de cadeia de suprimentos, pós-vendas, marketing e finanças. Para se candidatar, é preciso ter concluído a graduação entre julho de 2018 e julho de 2021.

Inscrições: pelo site da Cia de Talentos.

Aliansce Sonae

Podem participar candidatos com formação acadêmica e habilidades diversas, nas áreas Financeira, Relação com Investidores, Investimentos, Marketing Digital e Comercial, por exemplo. Os candidatos precisam ter se formado a partir de julho de 2019 ou ter previsão de formatura até julho de 2021.

Inscrições: pelo site

Vetor Brasil

A Vetor Brasil está com inscrições abertas para o seu programa de Trainee em gestão pública de 2022. A organização seleciona e desenvolve pessoas para compor equipes de alto de dempenho no setor público brasileiro.

O programa tem duração de um ano após alocação no governo e participantes têm a oportunidade de integrar uma rede de profissionais que estão trabalhando em projetos transformadores em todas as regiões do país.

Inscrições: pelo site da Vetor.

Falconi

O Programa Jovem Falconi conta com vagas tanto de estágio quanto de trainee. Com atuação em projetos da empresa e com projeção de carreira, ambos os programas são destinados a estudantes de todas as áreas. A previsão de início é para agosto de 2021.

Inscrições: pelo site.

Heach RH

A Heach Recursos Humanos, empresa de recrutamento e seleção, anuncia 4 vagas para o Programa de Aceleração Trainee, que tem como objetivo ajudar os jovens a acelerarem suas carreiras em grandes empresas As oportunidades disponíveis são para Trainee em Recrutamento, Seleção e Inteligência Artificial, em Processos de Recursos Humanos, em Relacionamento Comercial e em Inteligência de Mercado. Os requisitos para se candidatar às vagas são: graduação completa em Administração, Economia, Marketing, Psicologia ou Recursos Humanos, conhecimento intermediário do Pacote Office e um perfil proativo, com foco em soluções de problemas.

Inscrições: Podem ser feitas no site.

KPMG

Para se candidatar, é necessário ter graduação de junho de 2019 a dezembro de 2024. O processo também pede por inglês intermediário. São vagas em diversas cidades do Brasil.

Inscrições: pelo site da Cia de Talentos.

Sciensa

A empresa de construção de produtos digitais busca por recém-formados ou estudantes próximos da conclusão de curso nas áreas de tecnologia, Sistemas de informação e Engenharia da computação.

Inscrições: pelo Gupy.

O ANO TODO

Black Vagas

A Black Vagas, desenvolvida pelo Movimento Black Money (MBM), visar unir empresas e profissionais. Desta forma, além de fortalecer o networking na comunidade negra, a iniciativa busca auxiliar as organizações no letramento de questões raciais. A plataforma possui duas modalidades de cadastro: uma para profissionais que buscam recolocação no mercado de trabalho e outra para empresas que desejam contratar.

Inscrições: vagas recorrentes de diferentes empresas na página do MBM.

Ernst & Young

São 700 vagas para estudantes universitário e recém-formados (até dois anos). Para a atuação em Ciências Contábeis, alunos a partir do 2º ano podem se candidatar e é necessário o nível básico de inglês. Para as vagas em Administração de Empresas, Ciências Atuariais, Direito, Economia, Engenharia, Estatística, Física, TI, Matemática e Relações Internacionais, serão aceitos alunos do penúltimo ano de graduação e com nível de inglês intermediário.

Inscrições: o ano todo pelo site do programa.  

Com informações da Exame.com.

 

 

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: