jovens sorrindo

O Grupo Boticário, do qual fazem parte empresas como Eudora, “quem disse, berenice?”, Beautybox, Beleza na Web e Vult, está com inscrições abertas para processos seletivos de estágio e trainee. O Programa Geração B conta com mais de 65 vagas abertas para todas as áreas.  Neste ano, metade das oportunidades serão para pessoas pretas e pardas.

Em ambas as seleções, o recrutamento será 100% online e inglês não é um pré-requisito. O programa de estágio oferece oportunidade de alocação em Negócios, Marketing e Comunicação, Operações e Tecnologia. Já os trainees passarão por job rotation pelas principais áreas e poderão ser alocados em qualquer uma delas – por isso, inclusive, a busca é para um perfil generalista. 

“Como um dos maiores ecossistemas de beleza do mundo, estamos em busca de
talentos com brilho no olho, com sede para inovação e para se desenvolverem junto
conosco”. comenta Sandro Bassili, vice-presidente de Pessoas e Assuntos Institucionais do Grupo Boticário. “O Geração B  é um sucesso no GB, e é uma oportunidade de ampliar a diversidade organizacional e trazer novas perspectivas, que reflitam a composição da
sociedade brasileira. Para os novos integrantes, é a chance de mergulhar de cabeça em
desafios instigantes e iniciar carreiras sólidas ao lado de profissionais inspiradores.”

Além de vagas para diversos setores do negócio, os programas de estágio e trainee também possuem trilhas exclusivas para profissionais e estudantes da área de tecnologia. 

Interessados em qualquer uma das oportunidades devem se inscrever no site até 3 de setembro. 

O que esperar no programa?

Tanto o programa de trainee quanto de estágio focam no desenvolvimento pelo protagonismo e autonomia dos jovens talentos. Para isso, os selecionados recebem um projeto autoral, de alto impacto no negócio e, como consequência, têm muita visibilidade com a liderança durante o desenvolvimento da iniciativa.

Além disso, no programa de estágio, a empresa conta com a Jr. XP, uma organização desenvolvida pelos próprios estagiários com atuação voltada para o desenvolvimento dos novos talentos da companhia. O modelo capacita os contratados desde o início da jornada, dando a possibilidade de eles liderarem projetos transversais que podem guiar o futuro do negócio. A principal oportunidade é de trazer propostas de inovação para a organização de forma autônoma e protagonista.

A oportunidade para trainees tem foco em acelerar e desenvolver a visão estratégica do negócio. Durante quatro meses, esses profissionais passam por um job rotation nas principais áreas do negócio e fazem um curso básico de negócios em plataforma digital.

O programa de trainee tem como objetivo fazer com que os selecionados cheguem mais longe mais rápido. A expectativa é formar os futuros líderes da organização, mas antes de colocar a mão na massa, o jovem é exposto ao funcionamento do todo, tem interação com os principais líderes da organização e ainda possui o acompanhamento de um dos nossos gerentes em um programa de mentoria.

Os diferenciais do programa e chances de efetivação

A head de atração de talentos aponta que a empresa tem interesse em que os novos contratados sejam, desde o início de suas jornadas, agentes de transformação. “Queremos que eles desenvolvam a autonomia e protagonismo, sabendo que são responsáveis por fazer seu desejo se transformar em realidade. Temos ótimos números de efetivação de estagiários e esperamos aumentar esse número em 2021”, revela. 

A média de efetivação de estagiários no Grupo Boticário tem crescido e chegou a 64% em 2019, quando a média do mercado gira em torno de 50%, de acordo com dados da empresa. 

Como se destacar no processo? 

Uma natureza questionadora, inquieta, realizadora e uma “veia empreendedora” estão no cerne do que busca o Grupo Boticário. Além disso, brilho nos olhos, cuidados com as relações e com a forma de fazer são outras características importantes para a organização. Segundo a empresa, o destaque aparece quando as pessoas são elas mesmas durante o processo.

Leia também: Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário: “O grande preparo é você achar que nunca está pronto”

Oportunidades em tecnologia 

A área de tecnologia do Grupo Boticário possui o maior número de vagas abertas dentro da organização. Por isso, a empresa também tem posições específicas para o segmento dentro dos seus programas. Quem for selecionado, terá a oportunidade de atuar de forma transversal no processo de transformação digital ou com um foco mais especialista como desenvolvedor.”

Para o programa de estágio, não é preciso ter formação específica na área, não há exigência de localidade nem restrição por idade. Basta ser um entusiasta, saber trabalhar com códigos e ter vontade de crescer. Já para o de trainee, a empresa procura formados entre dezembro de 2018 e dezembro de 2020 em cursos como ciência da computação, engenharia da computação, engenharia de software, sistemas da informação e análise e desenvolvimento de sistemas. 

A empresa busca perfis questionadores, disruptivos e proativos. Pessoas com vontade de aprender coisas novas, principalmente em termos de linguagem de programação. Levam vantagem os profissionais curiosos, flexíveis, com senso de dono, organizados, que façam uma boa gestão do tempo e priorizem suas demandas. No processo seletivo, se destaca quem tem boas habilidades de comunicação, sabe se expressar e transmitir seus conhecimentos.

Ficou interessado? Inscreva-se no Programa Geração B até 3 de setembro!

Os melhores conteúdos para impulsionar seu desenvolvimento pessoal e na carreira.

Junte-se a mais de 1 milhão de jovens!
Casdastro realizado, fique ligado para os conteúdos exclusivos!
Seu cadastro não foi realizado, tente novamente!

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: