Um Projeto: Fundação Estudar
Ken Blanchard guru dos líderes

O recado de Ken Blanchard, guru dos líderes, aos brasileiros

Por Rafael Carvalho

"Não aja como se fazer negócios fosse apenas fazer dinheiro", diz o especialista em liderança Ken Blanchard como conselho para os líderes brasileiros

“O minuto mais importante é aquele que você passa com o seu time”. Assim, Ken Blanchard, um dos mais conhecidos especialistas em liderança da atualidade, começa o seu recado aos chefes brasileiros.

Participe do Laboratório, programa de formação de lideranças do Na Prática

A declaração em vídeo foi gravada ontem pelo CEO da Enora Leaders, João Marcelo Furlan, durante a feira internacional ATD (Association for Talent Development), que acontece em Orlando, na Flórida.

“Se você não gosta de gente volte a ser um colaborador individual, porque liderar tem a ver com a sua equipe. Ela é seu cliente número um”, diz Blanchard, que tem o cargo de CSO na The Blanchard Companies.

Bem cuidado e bem treinado, o time vai cuidar melhor do seu cliente número dois que são as pessoas que usam seus produtos e serviços, segundo o especialista. “E então eles vão amá-lo e contribuir com a sua equipe de vendas e isso é essencial para cuidar do terceiro cliente mais importante: os investidores”, continua.

Leia também: O que o megainvestidor Warren Buffet busca em um líder?

Não aja como se fazer negócios fosse apenas fazer dinheiro, indica Blanchard. “O lucro é o aplauso que você ganha por criar um ambiente motivador para sua equipe para que ela cuide dos seus clientes”, diz. Veja o vídeo:

Webinar hoje, direto da ATD no EUA

Ainda na feira ATD, João Marcelo Furlan vai participar de um webinar gratuito hoje às 17h30. O objetivo da palestra é falar sobre as novidades do maior evento mundial de tendências em treinamento e desenvolvimento organizacional.

O webinar terá duração de aproximadamente 45 minutos e será realizado via Hangouts do Google+. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site da Enora Leaders.

Este artigo foi originalmente publicado em Exame.com

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo